Principais sintomas Distensão abdominal; Náuseas e vômitos; Febre baixa, até 38ºC, a não ser que haja perfuração do apêndice, havendo febre alta; Perda do apetite.
Pneumoperitônio é a presença de ar na cavidade abdominal.
O sinal de Rovsing é um sinal de apendicite. Se a palpação do quadrante inferior esquerdo do abdômen do paciente resultar em dor no quadrante inferior direito, diz-se que o paciente é positivo para o sinal de Rovsing.
Sinal de Brudzinski — o levantamento involuntário das pernas em irritação meníngea quando levantada a cabeça do paciente.
O tratamento da apendicite é cirúrgico, ou seja, o apêndice inflamado precisa ser retirado durante uma cirurgia, em que a pessoa está anestesiada, no hospital.
Um bom remédio caseiro para apendicite crônica é tomar o suco de agrião ou o chá de cebola de forma regular. A apendicite é uma inflamação de uma pequena parte do intestino conhecida por apêndice, que provoca sintomas como febre entre 37.
A apendicite é causada por diversos fatores, que incluem prisão de ventre, excesso de comida, má dieta e alimentos com baixo teor em fibra. A constante fermentação e digestão destes alimentos pode resultar em apendicite. Se o apêndice se rompe, a infecção se derrama na cavidade abdominal, causando peritonite.
Uma pesquisa prévia sugeriu que antibióticos poderiam curar apendicite aguda. Os pesquisadores da França avaliaram a eficácia de amoxicilina com ácido clavulânico em comparação à apendicectomia emergencial no tratamento de pacientes com apendicite aguda descomplicada.
Tratamento de Dor no lado direito da barriga Se a causa for uma apendicite ou colecistite aguda, por exemplo, será necessária uma cirurgia para a remoção do órgão. Já no caso de uma diverticulite, o tratamento pode ser através de medicamentos e alterações na dieta ou até uma cirurgia.
A dor abdominal no lado direto pode ser simplesmente a distensão do intestino por gases, uma situação comum que pode afetar pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos. Normalmente essa dor é forte, em forma de pontadas e surge depois de uma refeição.
Por exemplo, a parte superior direita do abdômen é o lugar onde o fígado, a bexiga de bílis, o rim direito, e o pâncreas são encontrados. No quadrante superior esquerdo, o estômago, o rim esquerdo, e o baço são situados.
São diversas as possíveis causas da dor no lado esquerdo da barriga - seja direta ou irradiada de outra parte da cavidade abdominal. As mais comuns são gases, indigestão e constipação (intestino preso). Contudo, condições específicas nesta região são bastante preocupantes, a apendicite e a doença de Crohn.
A dor na costela é pouco comum e normalmente está relacionada com pancadas na região do peito ou das costelas, que podem surgir devido a acidentes de trânsito ou a impactos ao praticar alguns esportes mais violentos, como Muay Thai, MMA ou Rugby, por exemplo.
Embaixo das costelas existe um músculo chamado diafragma, um espasmo nele pode gerar dor nesse local que você relatou. Esse espasmo pode estar vindo do pescoço pois sua inervação sai lá de cima. Se junto com o sintomas de dor debaixo das costelas estiver aparecendo dores no pescoço, suspeitaria dessa cadeia lesional.
Quando se tem dor nas costas no lado direito ou esquerdo normalmente é indicativo de lesão muscular, que pode acontecer após atividade física ou como consequência da atividade profissional, como é o caso dos jardineiros ou dentistas, por exemplo.
As 2 principais causas de Lombalgia são colica nefrética causada por pedras no trato urinário e osteomusculares (dor de coluna e compressão de nervo ciático). Tanto um Urologista, quanto ortopedista ou clínico podem dar esse primeiro atendimento.
Normalmente a dor nas costas do lado esquerdo acontece devido a situações comuns do dia a dia, como carregar objetos pesados, ter má postura ou fazer movimentos muito repetitivos, que acabam por causar lesões musculares ou até mesmo a compressão de alguns nervos.
A dor nas costas ao respirar geralmente está relacionada com algum problema que afeta os pulmões ou o revestimento desse órgão, conhecido como pleura. Os casos mais comuns são os de gripe e resfriado, mas a dor também pode surgir em alterações pulmonares mais graves, como pneumonia ou embolia pulmonar, por exemplo.
O surgimento de pedras na vesícula e problemas no fígado, como abscessos, que é a formação de pus, hepatite e até mesmo o câncer são problemas de saúde que podem levar ao aparecimento de dor na escápula, principalmente do lado direito.
Já quem sente dor no peito ao respirar, independentemente do lado, pode estar sofrendo de ataque de pânico, ansiedade ou estresse, lesões musculares ou câncer no pulmão. Dores no peito, associadas à queimação, podem ser indícios de gases e/ou problemas digestivos.