Guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas. ... O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa.
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
O Natal é a festa maior do cristianismo, mas nem todos os cristão o celebram. As Testemunhas de Jeová, por exemplo, não acreditam que Jesus Cristo tenha nascido a 25 de Dezembro e dizem que a própria Bíblia dá essa pista.
A comemoração do Natal enquanto festa cristã surgiu em algum momento entre o século II d.C. e IV d.C. A teoria mais aceita é a de que a celebração foi estipulada nessa data como um mecanismo para garantir mais fiéis ao cristianismo.
25 de dezembro - Natal celebra nascimento de Jesus. ... Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais. Foi sua primeira lição de humildade. Uma estrela - a estrela de Belém -guiou os reis magos que foram levar presentes para o menino: ouro, incenso e mirra.
A Anunciação, também conhecida como Anunciação da Virgem Maria, é a celebração cristã do anúncio pelo Arcanjo Gabriel para a Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus Cristo.
Essa festa pagã era em homenagem ao Sol Invencível, culto romano que tinha muita associação com o culto a Mitra, um deus de origem persa. Essa festa acontecia no dia 25 de dezembro, dia em que se comemorava o nascimento de ambos.
Foi inspirado no bispo Nicolau, de Myra, Turquia, no século 4. A transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha. ... A figura do Papai Noel que conhecemos hoje foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1881.
Ela representa a estrela de Belém, que segundo a tradição teria sido o que revelou aos três reis magos que Jesus havia nascido e os levou à Belém. Montar um presépio em miniatura em baixo da árvore e pendurar os sinos, que representam o anúncio do nascimento de Jesus também faz parte dos costumes cristãos.
A origem dos presépios se deu em 1223, através de uma pregação feita por São Francisco de Assis, onde o mesmo criou uma forma teatral para mostrar às pessoas como teria acontecido o nascimento de Jesus. Com autorização do papa da época, construiu um cenário vivo, impressionando a todos que viam a cena.
Haddon Sundblom
O Papai Noel teve origem em São Nicolau, um bispo católico do século IV que viveu na cidade de Mira, onde atualmente é a Turquia. Ele é lembrado como um homem bondoso que presenteava as crianças no dia de seu aniversário, 6 de dezembro.
Entre 1931 a 1964, a publicidade da Coca-Cola mostrava o Papai Noel entregando brinquedos (e brincando com eles!), parando para ler uma carta e desfrutar uma Coca-Cola, visitando as crianças que ficavam acordadas para esperá-lo e atacando as geladeiras de muitas casas.
John Pemberton
Seu atual presidente e executivo-chefe é James Quincey. A Coca-Cola Company é o maior produtor e distribuidor de bebidas do mundo, seguido pela AmBev.
No dia 8 de maio de 1886, o farmacêutico americano John Pemberton preparou um xarope de extrato e folhas de coca, cafeína e água. O que era para ser remédio, virou a bebida mais popular do mundo. ... O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company.
Atlanta, Geórgia, EUA
abril de 1942
Caleb Bradham
Coca-Cola
O sabor cola é o mais consumido pelos brasileiros, com 78% de declaração, seguido pelo sabor guaraná (70%) e laranja (44%). De acordo com dados da Mintel, somente o segmento de colas representou 53,9% do mercado de 2012 em volume, e 58,9% em valor, para o mesmo período.
Coca-Cola
SÃO PAULO – Pelo sétimo ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do planeta em 2018. Foram feitas 5.
Confira no slideshow acima os 10 carros mais vendidos do mundo em detalhes....Os 10 carros mais vendidos do mundo em 2020: