Samhain
Os historiadores apontam que a provável origem do Halloween tenha sido um festival praticado pelos celtas chamado Samhain. Esse festival era uma das comemorações mais importantes do calendário celta e era realizado como um marco do fim verão. Era também uma passagem de ano para esse povo.
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.
Laranja e preto são cores populares no Halloween. Laranja é a cor das abóboras e preto é a cor da escuridão. Halloween é um feriado divertido, mas não é um feriado nacional. A lanterna de abóbora é uma parte popular do Halloween.
13 personagens aterrorizantes do cinema de horror
Quais brincadeiras de Halloween fazer com as crianças?
A lenda de Jack O' Lantern, o rosto esculpido nas abóboras de Halloween. Este mito irlandês conta a história de Jack o Miserável, que convidou o diabo para tomar uma bebida e não queria pagar a conta. Jack então pediu para o que diabo se transformasse em uma moeda.
A jack-o'-lantern (do inglês Jack da Lanterna) é o apelido em língua inglesa dado a uma abóbora iluminada feita como enfeite para o Dia das Bruxas (ou Halloween, em inglês). Em Portugal, esse enfeite é chamado de coca.
Devido à adaptação da lenda de Jack o'lantern para o folclore norte-americano. Na Irlanda, acendiam velas dentro de nabos para afastar maus espíritos na festa celta de Samhain, que celebrava o fim do verão. ... Desde então, Jack passou a vagar com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada.
celtas
Essa brincadeira tem sua origem no século IX também na Europa. No dia dois de novembro, dia de todas as almas, cristãos iam de casa em casa pedindo "soul cakes" [bolos de alma], que eram feitos de pequenos pães embebidos em mel ou groselha.
de 1745