Gravidez+ Com ótimas avaliações na App Store e na Google Play, o Gravidez+, da Philips, é considerado o aplicativo de gravidez número um no mundo, com mais de 20 milhões de usuários.
A gestante pode ser classificada segundo o número de gestações: "primigesta" é a mulher que se encontra grávida pela primeira vez, "secundigesta" é a mulher grávida pela segunda vez, "tercigesta" pela terceira vez, "quadrigesta" pela quarta vez e assim sucessivamente.
O acompanhamento pré-natal de risco habitual é caracterizado pelo atendimento à gestante que não apresenta fatores de risco individual, sociodemográfico e relacionados à história obstétrica anterior, doença ou agravo que possam interferir negativamente na evolução da gravidez.
Primeiro, saiba que toda gravidez tem riscos. Explicamos: nos casos em que mãe e filho não apresentam nenhum problema, ela é classificada como de risco habitual. Mas, se há um sinal de que algo está errado, por menor que seja, a gestação já recebe o rótulo de alto risco.
A seguir estão os principais fatores que levam a uma gravidez de risco:
Conclui-se que os principais fatores associados à gravidez na adolescência observados foram: baixa escolaridade da adolescente, história materna de gestação na adolescência, ausência de consultas ginecológicas prévias e falta de acesso aos métodos anticoncepcionais.
Complemento O pré-natal de alto risco abrange cerca de 10% das gestações que apresentam critérios de risco, tais como cardiopatias, pneumopatias graves, nefropatias graves, endocrinopatias, doenças hematológicas, HAS, doenças neurológicas, psiquiátricas, autoimunes, alterações genéticas maternas, antecedente de ...