No documento, a nova data de prova está prevista para o dia 9 de maio e os locais e horários de prova serão divulgados no dia 30 de abril. As demais datas do cronograma serão divulgadas posteriormente. Os candidatos ganharam mais alguns dias para dar um gás na preparação.
Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Física, Ética e Cidadania, Geopolítica, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês). Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Processual Penal, Legislação Especial, Direitos Humanos.
Veja abaixo os temas mais cobrados em cada disciplina:
Para o cargo de Agente Administrativo da Polícia Federal (nível médio) foram cobradas as seguintes disciplinas: Conhecimentos Básicos (50 questões): Português, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional.
Uma das disciplinas que os candidatos a agente da PF devem dar uma atenção especial é Contabilidade. Das 120 questões da prova objetiva, 24 serão exclusivas para essa disciplina, que compõe o bloco III do conteúdo programático.
A melhor forma de estudar Contabilidade, principalmente se você não tiver conhecimento prévio na área, é assistindo aula. Em geral é difícil iniciar o entendimento sobre os assuntos que esta Ciência aborda, apenas lendo apostilas ou tentando resolver questões, sem a orientação de um professor.
Destarte, os 5 temas mais cobrados são:
Entre elas, estão: Teoria Econômica, Matemática Financeira, Economia Brasileira, Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas, Sociologia das Organizações e Ética Profissional. As outras disciplinas que estruturam o curso são de aplicação específica à área de ciências contábeis.
8) Dedique pelo menos três dias na semana para estudar contabilidade. Estudar em ciclos é uma ótima ferramenta. Dentro do ciclo, dedique pelo menos umas 5 ou 6 horas semanais para contabilidade. Em concursos da área fiscal, contabilidade é, indubitavelmente, uma das disciplinas mais importantes.
Faça um curso de contabilidade. Você sempre pode procurar por cursos na universidade local ou fazer aulas online de forma gratuita. Experimente usar páginas como o Veduca ou outras plataformas de aprendizagem para conhecer cursos gratuitos ensinados por profissionais renomados na área da contabilidade.
Para ser bom em Contabilidade, não adianta saber fazer contas ou decorar regras, macetes ou fórmulas. É necessário ter disciplina, perseverança e muita paciência.