EQST

Qual O Correto Em Sua Vida Ou Na Sua Vida?

Qual o correto em sua vida ou na sua vida?

Tanto é correcto dizermos "na nossa vida", como " em nossa vida". Empreguei "em nossa vida" propositadamente para evitar o encontro desagradável ao ouvido dos dois nn (nanó: na nossa vida).

Qual é ou qual que é?

O que é Qual é: Equivalente ao "what's up?" inglês que significa, "qual é a boa", ou "quais são as novidades.", mas seu significado principal sucumbiu e é utilizado atualmente na forma "coé" somente no popular para cumprimentar-se.

Qual o correto Bom dia para todos ou bom dia a todos?

A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada. Todos é um pronome indefinido, plural e masculino, que se refere a todas as pessoas, sendo sinônimo de toda gente e todo mundo.

Qual o correto em minha residência ou na minha residência?

As duas formas estão corretas, porque não é obrigatório o uso do determinante/artigo definido a preceder os determinantes [e pronomes] possessivos: «Em minha opinião» e «na minha opinião».

Qual é o correto em minha casa ou na minha casa?

Ambas são corretas. No Brasil a forma sem artigo tende a soar levemente mais formalizada e tende a aparecer em narrativas. Pessoalmente prefiro a opção com artigo, pois a minha casa é bem definida.

Quando usar bom dia com Hifen?

Mais uma vez: com determinante (artigo, pronome, numeral, adjetivo), “bom-dia”, “boa-tarde” e “boa-noite” são substantivos e usam hífen. Meras saudações, sem o determinante, são mensagens destituídas de hífen, uma vez que a leitura é literal.

Tem crase em a todos?

Então, você já percebeu que antes de 'todos' não há crase, pois se trata de um substantivo masculino seguido de uma preposição. Logo a forma correta é: ex: Desejo um feliz Natal a todos.

Qual é o correto em minha opinião ou na minha opinião?

A forma correta é na minha opinião. A construção na minha opinião pessoal é uma construção pleonástica, havendo uma repetição desnecessária da ideia transmitida. Se é a minha opinião é, obviamente, pessoal, sendo redundante o uso do termo para caracterizar a opinião.

Quando se usa de e da?

Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido o, deverá ser usada a forma contraída do. Havendo uma construção frásica com a presença do artigo definido a, deverá ser usada a forma contraída da. Não havendo a presença de um artigo definido, deverá ser usada a preposição de.

Qual palavra substitui sendo?

2 tornando-se, ficando, virando, fazendo-se, passando, convertendo-se, transformando-se.

O que pode substituir sendo que?

Quando utilizada como locução causal: 4 uma vez que, visto que, dado que, já que, como, porquanto, posto que, desde que.

Vai estar e gerúndio?

"Vou estar completando sua ligação." (Construção errada, gerúndio desnecessário.) Mas fique atento! Em algumas construções, quando a frase indica um processo com certa duração que ainda vai acontecer, não é errado dizer: "Amanhã, enquanto você passeia, eu vou estar estudando o que é gerundismo.

Por que gerúndio é errado?

Se a idéia não for de continuidade, de simultaneidade (mais comuns), repetição, intensidade ou progressão, não há motivos para usar o gerúndio. Perceba que nos exemplos de uso incorreto do gerúndio há um excesso de formas verbais, desnecessárias: vamos + estar + encaminhando. Não é errado usar o gerúndio.