Na negativa O mustn't se relaciona a algo que você não deve fazer, uma proibição, enquanto o don't have to deve ser usado para dizer que não há a necessidade de realizar a ação.
MUSTN'T: é usado para expressar proibição. Mustn't é a forma contraída de Must not. Veja os exemplos: *Children mustn't see this movie (Crianças não devem ver esse filme.)
O verbo “must” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para expressar uma obrigação de maneira incisiva ou uma dedução. Pode ser traduzido como “ter”, “dever” e “precisar”.
Porém, existem diferenças entre elas: must have é usado para indicar dever, tanto de suposição ou até mesmo obrigação. Pode-se utilizá-lo em frases afirmativas como obrigação ou dedução, em negativas como proibição e também é possível utilizá-lo em perguntas.
MUST X SHOULD X HAVE TO: saiba a diferença e como usar
O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. Na forma negativa e simplificada, ele vira shouldn't e tem o sentido de “não deveria”. Empregamos o should para perguntar ou dar conselhos e sugestões, além de falar sobre uma coisa provável que deveria ter acontecido.
Maybe é usado de forma mais informal, no início ou final de uma frase, e perhaps é usado em situações mais formais, no caso do inglês americano. No inglês britânico, perhaps é mais usado que maybe e pode ficar em qualquer parte da frase.
Bem, maybe e perhaps significam a mesma coisa: talvez. As duas mostram que algo é possível, mas não estamos certos.