Para evitar uma correspondência ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) deve-se usar o CEP
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede.
Nascido do desejo genuíno de divulgar, proteger e difundir obras de arte entre os brasileiros, o MASP segue até os dias de hoje cumprindo a sua missão. A instituição mantém peças importantes da arte nacional contemplando artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Di Cavalcanti.
Museu de Arte de São Paulo – MASP
ABERTOS
Ou seja, nenhum membro da família real brasileira JAMAIS pisou os pés ali (só muito tempo depois de mortos, a partir da década de 1950, é que os corpos de Dom Pedro I e suas duas esposas, a Imperatriz Leopoldina e D. Amélia, vieram descansar dentro do Monumento à Independência, na Praça em frente ao Museu Paulista) .
A Cripta Imperial, localizada no Parque da Independência, bairro do Ipiranga, São Paulo, guarda os restos mortais do Imperador Dom Pedro I, da sua primeira esposa, a Imperatriz Leopoldina e da segunda esposa, Dona Amélia de Leuchtenberg.
Tommaso Gaudenzio Bezzi
O arquiteto e engenheiro italiano Tommaso Gaudenzio Bezzi foi contratado em 1884 para realizar o projeto de um monumento-edifício no local onde aconteceu o evento histórico da Independência do Brasil, embora já existisse esta ideia desde aquele episódio, em 1822.
freeusp.br
A visita pode ser feita pelo próprio navegador do site ou por meio de aplicativos, disponíveis para os sistemas Windows e XboxOne e também para iPhone e iPad.
tela Independência ou Morte
10 museus online para visitar durante a quarentena do COVID-19
A campanha São Paulo – Território em Construção contará a história do desenvolvimento urbano da cidade com fotografias, pinturas e mapas do acervo, além de animações e depoimentos de destacados historiadores, arquitetos e urbanistas.
Plataforma do Google permite visitas virtuais a museus e galerias
Um site que permite visitar o acervo do museu é o You Visit. É uma página compatível com óculos de realidade virtual, portanto, basta ler o QR Code para ter uma experiência mais realista. Outra dica para curtir detalhes das obras é acessando o canal do Louvre no Youtube.
A visita a um museu virtual pode ser feita de duas maneiras. ... Por meio de fotografias em 360 graus e panorâmicas do museu físico, que permitem um passeio pelo espaço e observação das obras, ou por meio da adaptação do acervo para o formato digital.
Os museus virtuais tem como maior objetivo o de preservar e divulgar a memória das instituições museais na internet. ... E, por último, os museus realmente interativos, que são aqueles onde existe uma relação entre o museu virtual e o museu físico, sendo acrescentados elementos de interatividade, que envolvem o visitante.
Para visitar qualquer museu parceiro, basta selecionar o museu desejado na lista. Na página seguinte, você encontrará diversos caminhos para explorar a coleção escolhida, tanto através das sessões da própria instituição, pelo catálogo geral das obras ou pelo tour virtual do museu.
O museu é uma instituição permanente sem fins lucrativos, ao serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público, que adquire, conserva, investiga, comunica e expõe o património material e imaterial da humanidade e do seu meio envolvente com fins de educação, estudo e deleite.
O museu é uma casa de criação onde se preserva a memória de uma cidade, de um país, de uma pessoa, enfim é o lugar de histórias interessantes que nos faz viajar no tempo. Mas, apesar de contar histórias que já aconteceram, o Museu é o lugar para pensarmos o presente e refletirmos sobre o nosso tempo.