O contrário de vantagem é: Contrário de benefício: 1. desvantagem, inconveniente, inconveniência, desproveito, mal, malefício, problema, percalço, detrimento.
O contrário de pressa é: Contrário de rapidez: 1. lentidão, vagar, vagarosidade, morosidade, vagareza, tardança, demora, delonga, detença, lenteza, lerdeza, lerdice, moleza.
O contrário de desvantagem é: 1. lucro, supremacia, superioridade, conveniência.
43 antônimos de maléfico para 6 sentidos da palavra. O contrário de maléfico é: 1. amigável, salutar, benéfico, bom, bondoso, santo.
substantivo feminino Prejuízo; situação ou condição inferior em relação a outra coisa, pessoa ou assunto; ausência de vantagem: desvantagem para os menos experientes; há desvantagem na ignorância. [Por Extensão] Condição da equipe, do atleta ou do time que está numa posição inferior ao seu oponente ou adversário.
113 sinônimos de partir para 11 sentidos da palavra partir: Quebrar: 1 abrir, arrebentar, despedaçar, escacar, escaqueirar, espatifar, espedaçar, falsar, fender, fraturar, gretar, lascar, quebrar, rachar, rasgar, romper.
4 assunto, tema, questão, ponto, quesito.
substantivo masculino Dano ou perda; o que pode causar perda de dinheiro ou qualquer outro tipo de perda: a enchente causou prejuízo ao município; seu esbanjamento me fez ter um grande prejuízo.
O empregado, no desempenho de suas funções, poderá causar danos ao empregador, sem a intenção de fazê-lo. Nesses casos, o dano será resultante de culpa e, desde que haja previsão expressa no contrato de trabalho, poderá haver desconto no salário do empregado, conforme § 1º do artigo 462 da CLT.
Qualquer tipo de dano: 2 dano, detrimento, estrago, desvantagem, mal, malefício, agravo, infortúnio, desgraça, inconveniente, lesão. Exemplo: O governo garantiu que não haveria qualquer prejuízo na educação dos alunos.
O artigo 462 da CLT, que contempla o princípio da intangibilidade do salário, prevê, em seu parágrafo 1º, a possibilidade de o empregador realizar descontos por danos causados pelo empregado. ... Se o empregador não provar que o empregado agiu com culpa, o desconto é considerado ilegal.
Prejuízos materiais à empresa podem ser descontados se causados por dolo do empregado. Danos não intencionais, como os decorrentes de falta de atenção ou de habilidade podem ser descontados se houver previsão no contrato.
Entretanto, é de extrema importância lembrar que, conforme artigo 82 da CLT, parágrafo único e orientação jurisprudencial SDC 018-TST, deve-se respeitar o limite de desconto de no máximo em 70% do salário a ser percebido pelo empregado no mês, ou seja, a porcentagem máxima que poderia ser descontada do salário do ...
Autorização de desconto de plano de saúde em folha de pagamento. ... A regra geral para plano de saúde que é descontado do salário, considerando os valores descontados de todos os benefícios oferecidos e seus descontos, é de que o colaborador não pode receber menos que 30% do seu salário bruto por mês.
Após ser demitido ou exonerado sem justa causa, o beneficiário tem o direito a permanecer no plano de saúde oferecido pela empresa por tempo determinado, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que passe a assumir o seu pagamento integral.
Deverá o empregador observar o limite de 40% para descontos, retenções que serão os chamados “consignáveis” ou “voluntários”. Como acima exposto, a legislação trabalhista não fala em limites de descontos a serem realizados no salário mensal do trabalhador, salvo o limite a respeito do empréstimo consignado.
Quem recebe um salário mínimo (R$ 1.
Cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF