Índice – São razões entre duas grandes tais que uma não inclui a outra. Coeficiente – São razões entre o número de ocorrência e o número total. Taxas – São coeficientes por uma potência.
Os índices são números subscritos do lado direito do símbolo do elemento. Já o coeficiente estequiométrico é o número que fica à esquerda da fórmula da substância em uma equação química. Ele indica quantas daquela fórmula estão reagindo e, quando a reação está balanceada, indica a proporção estequiométrica.
1 A função polinomial onde a0, a1, a2,⋯, an são números reais, denominados coeficientes do polinômio. O coeficiente a0 é o termo constante.
Para calcular a soma S dos coeficientes de um polinômio P(x) , basta calcular o valor numérico do polinômio para x = 1 ou seja, calcular P(1). Exemplos: a) P(x) = 2x4 + 3x2 - 7x + 10 ® S = P(1) = 2 + 3 - 7 + 10 = 8.
Uma equação do 3º grau é toda equação do tipo ax3+bx2+cx+d=0 a x 3 + b x 2 + c x + d = 0 onde a,b,c a , b , c e d são números reais chamados de coeficientes da equação. Resolver uma equação do 3º grau significa encontrar suas raízes (ou zeros), os quais são os valores de x que tornam a igualdade verdadeira.
Matemática. O dispositivo prático de Briot-Ruffini é uma forma de dividir um polinômio de grau n > 1 por um binômio do 1º grau da forma x – a. Esse método é uma maneira simples de realizar a divisão entre um polinômio e um binômio, uma vez que, para realizar essa operação utilizando a definição, é bastante trabalhoso.
Uma equação cúbica tem sua fórmula geral y = ax³ + bx² + cx + d, onde: