Ou a indicação melhor são os comprimidos (ou ambos)? Comprimido. Age sistemicamente evitando um quadro mais severo e prolongado. O creme somente Qdo já existe a lesão.
A suspensão da dose noturna não está relacionada a uma justificativa farmacológica, mas, sim, ao conforto do paciente. Assim, não precisará acordar no meio da noite para tomar dose da madrugada do aciclovir.
O 400 é pra casos mais graves. Em geral a dose está relacionada com o peso do paciente e não com a gravidade em relação ao aciclovir.
Doses de 800 mg, cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando as doses noturnas. O tratamento precisa ser mantido por sete dias.
Tratamento de Herpes simples em adultos: Um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas pulando a dose noturna. O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.
adequadamente): Page 4 Modelo de bula - Paciente aciclovir 400mg Um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas. Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de 400 mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.
A administração prolongada ou repetida de aciclovir em pacientes seriamente imunocomprometidos pode resultar na seleção de cepas de vírus com sensibilidade reduzida, que podem não responder ao tratamento contínuo com aciclovir. Eventos adversos podem variar sua incidência dependendo da indicação.
O aciclovir pode ser usado todas as vezes que o paciente tiver uma crise. Quando o paciente apresenta quadros recorrentes com elevada frequência, o chamado tratamento supressivo pode ser indicado para evitar crises repetidas.
O aciclovir-trifosfato atua como inibir específico da DNA-polimerase do vírus herpes, evitando a posterior síntese de DNA viral sem afetar os processos celulares normais. Em adultos, a meia-vida plasmática do aciclovir, após sua administração, é de 2 a 9 horas.
O aciclovir é eliminado primariamente inalterado na urina, via secreção tubular renal ativa.