Resposta. Resposta: pois se você não tem certeza de algo, pode acabar falando coisas erradas, e isso traz consequências. para não ofender ninguém, a bondade é necessária para um bom convívio da sociedade, temos que pensar 2 vezes antes de falar.
Este foi um termo desenvolvido por Sócrates que apresentava 3 tipos, sendo a verdade, a bondade e a necessidade. A primeira dialoga com a essência verdadeira das coisas, como o ato de ser bom e a necessidade de ser verdadeiro.
QUESTÃO 01: O que Olavo percebeu ao final da conversa com seu chefe? (A) Que não sobrou nada de importante a dizer. (B) Que boatos são necessários em nossa vida. ... (D) Que de nada adianta você ter verdade, bondade e necessidade em sua vida.
O pensamento do filósofo grego Sócrates (469-399 a.C.) marca uma reviravolta na história humana. ... A preocupação de Sócrates era levar as pessoas, por meio do autoconhecimento, à sabedoria e à prática do bem. Nessa empreitada de colocar a filosofia a serviço da formação do ser humano, Sócrates não estava sozinho.
1 Trata-se de uma relação de inspiração. O método socrático inspirou o método filosófico. 2 Não há qualquer relação entre o método socrático e o método filosófico, tirando o fato de que Sócrates era filósofo.
O termo pode se referir mais especificamente às obras nas quais Sócrates é um personagem, embora outros textos sejam incluídos: as Leis, de Platão, e Hierão, de Xenofonte, por exemplo, são diálogos socráticos nos quais um sábio, que não é Sócrates, conduz a discussão (o Estranho Ateniense e Simônides, respectivamente).
O que recebe o nome de Maiêutica, pela arte de ajudar o interlocutor a se despojar de tudo aquilo que se diz saber e o que Sócrates fazia para conseguir desmascarar a pessoa e pôr a frente de sua vaidade, era uma das finalidades de seu método, a ironia, sendo uma espécie de reconhecer a sua própria ignorância.