Pois eram os Jacobinos que lideravam a França, com Robespierre implantaram um esquema de opressão aos contrários à revolução, o que levou a um período de intenso terror na capital francesa.
As suas principais características foram o seu caráter autoritário e centralizador: os próprios jacobinos acusavam as pessoas de crimes, os julgavam e condenavam à morte, de modo que executaram um grande número de pessoas que consideravam "inimigos do povo" - dentre eles o Rei, a Rainha e o cientista Lavoisier - e viam ...
Verificado por especialistas O período do terror foi um momento da revolução francesa que durou entre 5 de Setembro de 1793 e 24 de Julho de 1794, quando os jacobinos, a classe que era composta, basicamente, pelo estrato mais baixo da burguesia e tinha grande apoio popular, estiveram no controle da Revolução Francesa.
Origem do termo O partido decidiu responder ao terror branco, mas sangrento do governo, com terror vermelho ... Leon Trotsky definiria o termo “Terror Vermelho” como “uma arma usada contra uma classe condenada a morrer, que não quer morrer”.
Diferentemente da monarquia anterior a 1789, o Império Napoleônico tinha por base social de sustentação a burguesia. Os princípios do poder burguês foram expressos no Código Civil Napoleônico, promulgado em 1804.