A diferença entre uma máquina virtual e uma máquina física não pode ser notada por um sistema operacional, muito menos por aplicativos ou outros computadores na rede. Até mesmo a máquina virtual acredita que ela é um computador “real”.
Máquina virtual
O VirtualBox é um programa em português de virtualização da Oracle que permite instalar e executar diferentes sistemas operacionais em um único computador sem complicações. ... Ele basicamente pode ser instalado no Windows, Linux (Ubuntu), Soláris e Mac.
Para criar uma máquina virtual na Fall Creators Update:
Software VirtualBox 4 ou superior instalado; Uma máquina virtual (VM) recém criada (veja como fazer);...Vá na aba "Detalhes" e clique em "Armazenamento";
Como criar uma máquina virtual com o VirtualBox
Instalação do VirtualBox para gerar uma maquina virtual windows
Agora vejamos aqui um passo-à-passo de como instalar um Sistema Operacional numa máquina virtual nova.
O Kali também oferece imagens de VM pré-instaladas no site da Offensive Security, incluindo as que são especificamente para o VirtualBox. Tudo o que você precisa fazer é baixar a imagem, então clique duas vezes no arquivo para abri-lo no VirtualBox e, em seguida, siga as instruções na tela para importar tudo.
O site oficial do projeto é o https://www.kali.org/ e a página de downloads https://www.kali.org/downloads/. Segura um pouquinho e não baixa o Kali agora. Explico o motivo no parágrafo seguinte. Neste ponto, nos deparamos com duas opções de instalação: ISO e Imagem pronta.
Para iniciar sua instalação, inicialize com o meio de instalação escolhido. Você deve ser saudado com a tela Kali Boot. Escolha a instalação gráfica ou de modo de texto....Procedimento de instalação do Kali Linux
Para ser iniciado basta clicar sobre o bloco do Kali no menu Iniciar ou através do comando “kali” no Prompt de Comando ou PowerShell ou clicar. Para instalar os pacotes basta proceder como no Kali Linux nativo, utilizando o comando apt-get. Você também pode acompanhar a documentação do Kali Linux no Windows no link.
O Kali Linux é uma das ferramentas mais usadas no inventário de um hacker. É uma distribuição Linux especializada, cujo único objetivo é testes de penetração, hackers éticos e avaliações de segurança de rede. Quando foi lançado, foi feito apenas para profissionais e que já estavam no setor de segurança.
Instale o WSL2: Como alterar o WSL para o WSL2?
# apt update && apt install kali-desktop-xfce xfce4-goodies GDM3 ou LightDM, como a intenção é ter um ambiente mais simples e leve, sugiro escolher o LightDM. Ao iniciar o Xfce pela primeira vez, você será indagado sobre usar a configuração padrão ou usar um painel vazio.
Após instalar os ambientes desejados, digite o comando abaixo para configurar a interface padrão:
Instalando o WSL Para ativar esse recurso em nosso computador podemos digitar em nosso menu de pesquisa a expressão “Ativar ou desativar recursos do Windows”. Ou se preferir poderá ir em Painel de Controle > Programas > Ativar ou desativar recursos do Windows.
Existem duas maneiras de ativar o WSL, por linha de comando no PowerShell ou via interface gráfica. Ativando por interface gráfica. Passo 1. Na caixa de pesquisa do Cortana, digite ativar, pois já vai completar com a opção Ativar ou desativar recursos do Windows, clique na opção.
Clique no botão de download da distribuição;
Para remover o Linux do computador e instalar o Windows XP:
Após atualizarmos o Windows, iremos ativar o recurso que possibilita instalarmos o Linux. Um das formas mais rápidas de fazermos isso é escrevermos na caixa de pesquisa da barras de tarefas “programas e recursos” e clicarmos na opção que aparece entre as pesquisas “Ativar ou desativar recursos do Windows“.