Ana Júlia: Significa "jovem graciosa", "graciosa e fofa", "graciosa filha de Júpiter". Ana Júlia é um nome próprio composto pela junção dos nomes Ana, de origem hebraica, e Júlia, do Latim. Ana surgiu a partir do original em hebraico Hannah, e mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça".
Enquanto isso, o nome Clara tem origem latina como uma adaptação do latim clarus, que quer dizer “brilhante, luminoso, ilustre” – mesmo significado que damos à palavra em português ainda hoje. Primeiramente, o nome se popularizou na versão masculina Clarus.
Ana Clara é Áries com ascendente em Câncer. Essa combinação indica que a jovem sente todas as emoções intensamente, podendo inclusive ser um pouco dramática na sua forma de sentir e reagir. Ana Clara é enérgica e se esforça para atingir seus objetivos, já que os dois signos são voltados para ação.
Clara de Assis, em italiano Santa Chiara d'Assisi, nascida Chiara d'Offreducci (Assis, 16 de julho de 1194 — Assis, 11 de agosto de 1253), foi a fundadora do ramo feminino da ordem franciscana, a chamada Ordem de Santa Clara (ou Ordem das Clarissas). Pertencia a uma família nobre e era dotada de grande beleza.
O nome Clara tem origem do latim Clarus, a partir do adjetivo clara, e significa “brilhante, ilustre”. ... Era inicialmente um nome predominantemente masculino e teve sua forma feminina popularizada do século XIII com a influência de Santa Clara de Assis.
É uma divindade das águas como Oxum e Iemanjá, mas também é relacionada ao elemento ar, sendo uma das divindades que controla os ventos. Costuma ser reverenciada antes de Xangô, como o vento personificado que precede a tempestade que é uma das representações do Deus do Fogo.