As folhas de pitangueira já eram usadas pelos índios guarani contra diarreia, má digestão e tônico estimulante. O seu chá é indicado em casos de depressão, pressão arterial descontrolada (tanto é eficaz em casos de pressão baixa quanto alta, pois acalma e equilibra essa função orgânica), agitação e tristeza profunda.
Benefícios da Pitanga Para Perda de Peso: Os benefícios da Pitanga envolvem, principalmente, ajudar a emagrecer porque tem poucas calorias e, por isso, o suco de pitanga é uma ótima bebida diurética para tomar enquanto se faz dieta Benefícios das Folhas de Pitanga: As folhas de pitanga, por sua vez, são usadas no ...
Além disso, a acerola ajuda a combater o estresse, fadiga, problemas do pulmão e do fígado, varicela e poliomielite, por exemplo, já que possui propriedades antioxidantes, remineralizantes e antiescorbúticas.
O chá de amora, normalmente feito a partir da folha de amora, é uma bebida natural rica em vitaminas e minerais. O chá é muito utilizado para tratar desconfortos e doenças como sintomas de resfriado, diabetes, problemas nos vasos sanguíneos, entre outras.
Chá de folha de goiaba auxilia na digestão, previne diarreias e dores estomacais. ... Isso ocorre porque a folha de goiaba possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, como os taninos, que têm ação adstringente (isto é, ajudam a reduzir secreções e tratar inflamações).
Goiaba. Assim como outras frutas e legumes amarelos, laranjas e vermelhos, a goiaba é rica em carotenoides, substâncias que atuam na prevenção do câncer de pele, mama e próstata.
Quimioterapia. O tratamento quimioterápico utiliza medicamentos anticancerígenos para destruir as células tumorais. Por ser um tratamento sistêmico, atinge não somente as células cancerosas como também as células sadias do organismo.
De forma geral, quem faz tratamento oncológico deve ter uma dieta saudável e balanceada com alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes, sempre muito bem higienizados.
Bianca Manzoli, coordenadora do Comitê de Nutrição da Abrale, ressalta que “alimentar-se adequadamente é elemento fundamental para o bom andamento do tratamento oncológico”. Não existe exatamente uma dieta para quem tem câncer. É importante que seja consumido de tudo: frutas, leites e derivados e carnes.
Câncer surgiu há 1 bilhão de anos.
O câncer se espalha por todo o corpo – em um processo conhecido como metástase – quando determinadas células se rompem do tumor primário e entram na corrente sanguínea. A metástase está associada à maior parte (90%) das mortes relacionadas ao câncer.