Enquanto ia andando para casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro.” MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.
Jean de La Fontaine
Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. ... A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não disse nada. Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte.
Um dia a Raposa convidou a Cegonha para jantar e serviu-lhe sopa, que ambas gostavam muito, num prato raso. ... – respondeu a Cegonha, vendo a Raposa lamber a sopa com um ar todo delicado. Dias depois foi a vez de a Cegonha retribuir o gesto, pelo que convidou a Raposa para comer com ela na sua casa à beira do lago.
R.: O autor do texto é Esopo. E o título é “A raposa e a cegonha”. 2) Quantos e quais são os ambientes em que a história acontece? R.: A história se passa na casa da raposa e na casa da cegonha.
Resposta: O espaço é a caracterização do ambiente ou cenário no qual a história acontece: Espaço Físico: é o espaço real, que serve de cenário à ação, onde as personagens se movem. ... Espaço Psicológico: espaço interior da personagem, constituído por suas vivências, seus pensamentos e sentimentos.
A maioria das cegonhas vive em regiões quentes da África, da Ásia e da Europa. Elas também podem ser encontradas na América e na Oceania. O jaburu habita o Pantanal Mato-Grossense e é a ave símbolo dessa região brasileira. O jaburu é uma das maiores aves voadoras do continente americano.
30 anos