Uma lei que determina os direitos dos 51 milhões de jovens brasileiros. O estatuto da juventude, que está em vigor desde 2014, determina o que o Estado brasileiro deve garantir às pessoas de 15 a 29 anos e induz a criação de políticas públicas para essa população.
Direitos e deveres
Estado de uma pessoa jovem. As pessoas jovens: instruir a juventude. ... Dessa forma não podemos caracterizar juventude com a idade da mocidade, pois seria tolher dela todas as manifestações em que ocorre na vida. Dizemos juventudes e não juventude por que uma ´e o estado orgânico de ser moço e outra é o pulsar do coração.
Por que Pensar a Juventude Sociologicamente? Pensar a juventude a partir do olhar sociológico é importante porque ela nos dá indicações de como nos associamos, do que procuramos enquanto seres sociais nos grupos que formamos.
2) Dizer que o estudo da juventude é importante para a análise e compreensão das questões sociais. ... Sociologicamente, ela representa um modo de realização da pessoa, um projeto de criação institucional, uma alternativa nova de existência social" (Foracchi, M. M., "A Juventude na Sociedade Moderna".
Resposta. Todas as pessoas possuem suas particularidades, jovens se caracterizam como variáveis, eles estão em processo de formação de caráter, além de influência hormonal, outros procedimentos como: Cultura, religião e sociedade, contribuem para a individualidade de cada jovem.