Importância. A importância das Estrelas de Primeira Geração está não só na busca de respostas sobre o passado do Universo, mas também na compreensão atual de sua formação. As estrelas foram responsáveis pela criação e disseminação de elementos pesados como o oxigênio, o carbono e o ferro.
A luz das estrelas Quando observamos uma estrela, estamos captando a luz que ela emitiu para o espaço. ... O brilho das estrelas é ofuscado durante o dia pela luz do Sol que é a estrela mais perto da Terra. Por isso, percebemos as estrelas no céu somente à noite, mas elas permanecem lá durante o dia.
Em astronomia, luminosidade é a quantidade de energia que um corpo irradia em uma unidade de tempo. Ela é tipicamente expressa em unidades de watts ou em termos da Luminosidade solar, Lsol. ... Ao medir o brilho de uma estrela, luminosidade, magnitude aparente (brilho) e distância são parâmetros interrelacionados.
Cefeidas são estrelas gigantes ou supergigantes amarela cuja luminosidade varia de 0,1 a 2 magnitudes segundo um período bem definido, compreendido entre 1 e 100 dias. Uma cefeida deve sua energia luminosa às reações de fusão nuclear que, na sua região central, transformam o hélio em carbono.
Estrelas massivas. Uma estrela de alta massa tem mais de oito vezes a massa do Sol e só pode viver apenas por alguns milhões de anos. No fim de suas vidas, elas podem se tornar objetos exóticos, ainda misteriosos para a ciência, tais como supernovas e buracos negros./span>
Após milhões de anos, esse disco atinge temperatura e densidade tão altas que seus átomos de hidrogênio se transformam em hélio. Essa etapa marca o início da fusão nuclear e o surgimento da estrela. As fusões nucleares não cessam e são responsáveis pela mudança estrutural das estrelas.
Em astronomia, evolução estelar é a sequência de mudanças radicais que uma estrela sofre durante seu tempo de vida. Dependendo da massa da estrela, sua vida varia entre alguns milhões de anos (para as mais massivas) até trilhões de anos (para as menos massivas), o que é muito mais do que a idade do universo.
A sequência principal representa o estágio evolutivo em que as estrelas geram energia pela fusão de átomos de hidrogênio em hélio em seu núcleo. A geração de energia por fusão mantém a estrela em equilíbrio hidrostático, contrabalanceando a pressão gravitacional das camadas externas.
Uma estrela com uma massa solar nunca funde o carbono. ... A fase de gigante vermelha tipicamente dura apenas alguns milhões de anos, sendo, portanto, bastante rápida comparada com os bilhões de anos que as estrelas de aproximadamente uma massa solar passam na sequência principal.
Planetas