A água é fundamental para o transporte de substâncias, como o oxigênio, nutrientes e sais minerais, pois faz parte da composição do plasma sanguíneo. Além de levar nutrientes para as células, a água proporciona a eliminação de substâncias para fora do corpo.
A água potável pode ser definida como a água própria para consumo, ou seja, livre de substâncias e organismos que possam trazer doenças, além de não possuir cor, gosto, ou cheiro. ... Muitas pessoas pensam que a água cristalina é potável e que, portanto, não necessita de tratamento.
Água potável é o nome dado àquela água que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida). Dependendo de onde seja extraída, a água potável pode ser consumida imediatamente, sem passar por processos de tratamento. ... Infelizmente, nem todas as casas são abastecidas por água tratada.
Resposta. A água tem três características principais: é incolor, inodora e insipida. Ou seja, não possui cor, cheiro e gosto próprios.
As características físicas da água apresentam diversas anomalias quando comparadas com as propriedades típicas de outros líquidos. ... Na fase líquida, a água é uma substância inodora, insípida e transparente. Em pequenas quantidades, é incolor, assim como o gelo.
A água tem uma estrutura molecular simples. Ela é composta de um átomo de oxigênio e dois átomos de hidrogênio. Cada átomo de hidrogênio liga-se covalentemente ao átomo de oxigênio, compartilhando com ele um par de elétrons. O oxigênio também tem um par de elétrons não compartilhados.
As aves constituem um grupo de vertebrados que possui uma característica peculiar: a presença de penas. A classe das aves inclui seres vivos que possuem por característica principal a presença de penas. ... Essa secreção permite que o animal fique com as penas impermeáveis, após um mergulho, por exemplo. Não pare agora...
As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado.
As aves são os únicos animais vivos que apresentam penas, estruturas que auxiliam no voo e na atração de parceiros. As aves constituem uma classe de animais normalmente lembrada pelo voo e canto de alguns de seus representantes.
Aves não voadoras são as que se derivaram para incapacidade de voar. Há mais de 40 espécies existentes, incluindo os ratitas bem populares conhecidos (avestruz, emu, casuar, ema e quiuí) e pinguins.
Embora a maioria dessas características seja comum a todos os animais da classe, muitas espécies de aves não conseguem alçar voo, como é o caso dos pinguins, ema, quivi e avestruzes.
Alguns exemplos de aves aquáticas são:
As aves de pequena a média dimensão, como os tordos, rabos-de-quilha, estorninhos ou andorinhões, e as aves de grande envergadura de asa, como os pelicanos e as gaivotas, voam entre 30 e 60 km/h. As aves mais rápidas, como os falcões, patos, gansos e pombos voam entre 60 a 100 km/h.
Veremos abaixo uma lista com 10 exemplos animais que voam:
Para saber mais sobre alguns desses animais aéreos e ver suas fotos, nas seções a seguir mostramos 10 aves e insetos que voam.
Aves brasileiras
TOP 10 DAS AVES MAIS FAMOSAS DO MUNDO!
Papagaio, tucano, tuiuiú, bem-te-vi, arara-azul, entre tantos outros exemplos. A diversidade de aves no Brasil é grande. Segundo levantamento do Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO), ao todo há aproximadamente 1.
Rhea americana
avestruz
Struthio camelus