O jab é claramente a melhor arma do boxe. Com esse golpe você pode machucar o oponente, se defender da mão direita dele, criar espaços, afastar o oponente e até mesmo tirar carne do rosto do oponente.
O jab é o soco mais básico do Muay Thai. A técnica consiste num soco lançado com a mão que está à frente da guarda e tem como alvo o queixo do oponente. Além de ser usado como um soco para atingir o adversário, o jab tem a função de afastar o oponente, medir distância e também defender ataques.
Um dos melhores aliados de quem precisa treinar sozinho é o saco de pancadas. Isso porque ele permite que você treine ao máximo os socos e chutes, ganhando mais resistência. Comece executando 50 chutes alternados no saco. Ou seja, intercale um chute com a perna direita e outro com a esquerda.
Veja A Lista Completa Com Golpes De Muay Thai
Golpes de Muay Thai: as técnicas usadas na arte marcial. O Muay Thai é conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, já que se caracteriza pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos, os dois cotovelos, as duas canelas das pernas e os dois joelhos.
Os Joelhos são usados em 4 golpes diferentes: kao dode - pulo para cima e com a mesma perna é dado um golpe com o joelho; kao loi - pulo para o lado e com a mesma perna se da à joelhada; kao tom - joelhada para cima em linha reta e o kao noi onde a joelhada busca a coxa ou a barriga do adversário.
Os principais golpes do Jiu-Jítsu
Essa é uma lista de técnicas do jiu-jitsu. Ao todo são cerca de 180 técnicas diferentes, sendo que se contabilizado as variações de cada técnica o total de técnicas chega próximo a 1800 técnicas, divididas em técnicas traumatizantes (socos e chutes), desequilibrantes (quedas) e de solo.
Capoeira/Principais golpes
Faixa Azul ou Faixa Roxa, o praticamente deve ter no mínimo 16 anos. Faixa Marrom, o atleta deve ter no mínimo 18 anos. Faixa Preta, só para os atletas com mais de 19 anos. Faixa Vermelha e Preta, o atleta deve ter no mínimo 50 anos.
De acordo com a IBJJF, praticantes a partir dos 16 anos devem ficar no mínimo dois anos na faixa azul, um ano e meio na roxa e um ano na marrom. Na faixa branca não há um tempo mínimo, mas costuma levar entre um e dois anos até a azul, dependendo do critério de avaliação do professor e da equipe.
A faixa vermelha de Jiu Jitsu é a maior graduação que um atleta pode chegar dentro da arte suave, e se segundo o Sistema de Graduação da CBJJ (temos um post especial neste link), demora mais de 55 anos de treinamento para um atleta ser condecorado Faixa Vermelha.
Alcança-se esta graduação após 55 anos de faixa preta. É dividida entre Faixa Vermelha 9º Grau e Faixa Vermelha 10º Grau, sendo esta última dedicada somente aos patronos do jiu-jitsu.
Roxa: a partir dos 18 anos. Marrom: a partir dos 19 anos. Preta ponta Branca: a partir dos 20 anos. Preta ponta Vermelha Professor: Somente após completar 21 anos.
A faixa vermelha e preta representa o 7ª grau na faixa preta. A faixa vermelha e branca representa o 8ª grau na faixa preta. A faixa vermelha, representa o 9ª e 10ª grau na faixa preta de Jiu Jitsu.
caminho suave
O jiu-jítsu surgiu no Japão há mais de 3 600 anos. Especula-se que tenha as mesmas origens do wushu, ou kung fu, criado na China. No jiu-jítsu, usa-se o corpo como alavanca para derrubar ou neutralizar inimigos maiores sem golpes traumáticos.
Mitsuyo Maeda
No Japão o Jiu-jitsu, é definido literalmente como "Arte suave". Por muito tempo, o Jiu-jitsu foi a luta mais praticada no Japão, até o surgimento do Judo como desporto em 1882, através do Mestre de Jiu-Jitsu, Jigoro Kano.
Portanto, o termo “arte suave” está presente na origem do Jiu-Jitsu, nos significados das sílabas japonesas. Este nome foi dado à arte marcial por conta da flexibilidade de seus praticantes e da suavidade de seus golpes, que prevalecem frente à força e aos ataques mais bruscos de outras artes.
Esta modalidade tem suas origens na Índia, através de monges budistas que desenvolveram técnicas de autodefesa sem fazer uso de armas. Posteriormente, esta luta percorre todo sudeste da Índia até chegar ao Japão, onde sofre alterações para se adequar às necessidades daquele povo e recebe a denominação de Jiu-Jitsu.
Em 1869, a luta greco-romana fez parte dos primeiros Jogos Olímpicos modernos. A luta livre foi introduzida nos Jogos Olímpicos de 1904. A luta livre feminina se tornou um esporte olímpico em 2004. No Brasil, um estilo de luta livre chamado Telecatch foi popular entre as décadas de 1960 e 1980.