crossorigin="anonymous">
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.
Classificação do Reino Vegetal. O Reino Vegetal é composto de plantas vasculares (pteridófitas, gimnospermas e angiospermas) que possuem vasos condutores de seiva, e plantas avasculares (briófitas), destituídas desses vasos.
Pterophyta (samambaias e avencas); Lycophyta (licopódios e selaginelas); Sphenophyta (cavalinha);...Características do Reino Plantae
Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas. São autossuficientes, ou seja, produzem o próprio alimento através da fotossíntese, sendo assim chamados de autótrofos. Todas as células vegetais possuem celulose em sua parede celular, vacúolos e cloroplastos em seu interior.
Vegetal: é a denominaçao dada para um dos reinos da natureza. Planta: é um ser vivo e organizado mas privado de movimento voluntário.
briófitas
O grande grupo das fanerógamas é considerado o mais evoluído dentro do reino dos vegetais porque todos os seres representantes possuem: raiz, folhas, flores e sementes. As fanerógamas estão divididas em dois grupos, que são: Angiospermas – que possuem as sementes protegidas por frutos.
As fanerógamas são plantas que produzem sementes. Elas podem ser divididas em dois grupos menores: as gimnospermas e as angiospermas. A seguir veremos mais detalhes de cada um deles. As gimnospermas são plantas que apresentam sistema vascular.
1) O reino Plantae se divide em: Criptógamas: plantas que não produzem flores nem sementes. Ex.: algas, musgos e samambaias; Fanerógamas : plantas que produzem flores e sementes.
No caso das Criptógamas não existe nada disso. Resumindo, elas são as plantas que não produzem sementes, flores e frutos e se reproduzem por meio de esporos. A principal característica é que elas têm um sistema reprodutivo “escondido”.
Resposta. criptógamas e fanerógamas. O nome tem origem no grego, sendo que cripto significa escondido e gamae corresponde a gameta.
Nessa estrutura, são encontrados os órgãos reprodutores da planta, o androceu (masculino) e o gineceu (feminino). A flor é um ramo modificado presente nas angiospermas. Essa estrutura é constituída por apêndices especializados, geralmente dispostos em círculos, denominados verticilos.