Como visto, esse tipo de memória possui alta velocidade e tem por função armazenar dados e instruções que a CPU poderá precisar em breve. Ela possibilita que o processador trabalhe com toda a capacidade e tenha o mínimo de tempo ocioso possível. Cada fabricante utiliza a memória cache de uma forma diferente.
É importante frisar que a quantidade de memória cache é um fator que impacta diretamente na performance geral justamente por diminuir a quantidade de requisições da CPU para a memória RAM. Quanto mais espaço tiver no cache do processador, menores serão as chances de ele ter de solicitar algum dado da RAM.
Para ativar o cache L2 no Windows: na janela da direita, você tem que encontrar uma chave chamada "SecondLevelDataCache", clique com o botão direito nele e clique em 'Editar' Clique em "Decimal" E substitua o valor real do seu processador.
Quanto mais recente, melhor Entre um processador quad-core de 2,0 GHz lançado há dois anos atrás e um chip de 2020, também quad-core, mas com 1,8 GHz de velocidade, o modelo mais recente é o mais rápido.
Melhor processador para PC em 2021; veja top 11
Encontre a entrada "Processador" na seção "Sistema", abaixo da edição do Windows. Anote a velocidade do processador. O modelo e a velocidade serão exibidos. A velocidade é medida de gigahertz (GHz), e representa um único núcleo do processador.
Basicamente, um processador é uma poderosa máquina de calcular: Ela recebe um determinado volume de dados, orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna.
Melhores processadores gamer para comprar no Brasil em 2020
Melhores processadores para celular
O melhor processador Intel na linha i3 em termos de custo benefício certamente é o Intel Core i3 8100. Ainda que se trate um processador de entrada, o custo benefício desse componente é altíssimo. Isso porque o desempenho que ele entrega é bastante surpreendente perto de outros processadores da linha.
Os Melhores Processadores de Alimentos
Qual a diferença do processador para o multiprocessador? O processado de alimentos é capaz de triturar, cortar e picar alimentos. ... Já o multiprocessador consegue executar múltiplas funções a partir dos diferentes acessórios, como espremer, ralar, fatiar, emulsificar, liquidificar e moer.
Em muitos casos, o liquidificador pode ser utilizado da mesma maneira que um processador de alimentos, contanto que você esteja disposto a trabalhar com levas menores. O liquidificador é capaz de lidar com a maioria das tarefas de um processador de alimentos, exceto bater massa e fazer massa folhada.
Processador é ideal para receitas especiais Se o liquidificador e o mixer são ideias para triturar, liquidificar e preparar bebidas e massas liquidas, o processador oferece a possibilidade de fazer outras tarefas, como ralar queijos, moer carne e fatiar legumes, por exemplo.
De forma resumida, podemos dizer que o liquidificador serve para deixar ingredientes líquidos e pastosos, enquanto o processador age bem em alimentos sólidos. Já o processador tem o copo praticamente em formato cilíndrico, ideal para comportar ingredientes mais robustos. ...
Mixer é uma opção versátil e fácil O mixer é uma versão menor do liquidificador, mais portátil e fácil de limpar. Ele exerce todas as funções que um liquidificador faz, porém em porções menores. ... Se você não possui muito espaço, ou não faz muitas receitas que exijam o liquidificador, pode substituí-lo por um mixer.
O que deve fazer é misturar os ingredientes da vitamina (que costumam ser a banana e o sorvete, e se usar iogurte, perfeito, porque não terá que esmagar) e apertar forte repetidas vezes pressionando bem para que a mistura fique o mais macia possível.
Agora você já sabe que pode substituir tranquilamente a batedeira por liquidificador. Então, pode começar a fazer aquelas receitas maravilhosas de bolo caseiro que você estava com vontade de experimentar.
Use liquidificador, mas tome cuidado! Quando o liquidificador não possui muita potência, a ideia é utilizar o aparelho somente para misturar os ingredientes líquidos. Sendo assim, coloque o leite, os ovos, o açúcar e o óleo. Bata somente por alguns minutos, só até perceber que está tudo muito bem homogêneo.
8 itens da cozinha que você pode substituir com uma batedeira
7 segredos para bater bolo na mão sem erro!
A batedeira tem o funcionamento um pouco diferente do mixer e do liquidificador. Como os batedores não têm lâminas, ela mistura os ingredientes sem cortar nada, de um jeito mais leve, sabe? É por isso que ela deixa a massa do seu bolo mais fofinha e dá aquela leveza na hora de bater as claras em neve.
Você atingiu o ponto de neve, quando você pegar, com a espátula um pouco da neve e se ela não cair e tentar virar o bowl de cabeça para baixo e a neve não cair. Você atingiu o ponto de neve. Se sentir que os ovos vão cair, volte o bowl ligue a batedeira novamente e bata mais um pouco.
Sabe aquele truque da vovó de adicionar um pouco de sal quando for bater claras em neve? ... Isso porque o sal diminui a umidade do meio e aumenta a solubilidade das proteínas, então quando adicionamos uma quantidade maior do que uma pitada, por exemplo, ele tende a desestabilizar as claras.
Passos