Ductos genitais São tubos que têm a função de conduzir os espermatozóides até o exterior do Sistema Reprodutor Masculino. São ductos genitais o epidídimo, o ducto deferente e a uretra. Epidídimo: localiza-se sobre cada testículo. É nele que os espermatozóides ficam armazenados e completam o seu desenvolvimento.
Ambos os testículos são constituídos por milhares de túbulos seminíferos e no interior desses túbulos ocorre a produção dos espermatozoides num processo chamado de espermatogênese. Também é nos testículos que encontramos as células intersticiais ou células de Leydig, cuja função é produzir o hormônio testosterona.
Os túbulos seminíferos, também chamados de tubos seminíferos, localizam-se no testículo, sendo que cada lóbulo testicular é composto por um a quatro destes túbulos que se alojam como novelos dentro de um tecido conjuntivo frouxo rico em vasos sanguíneos e linfáticos.
ovários
Resposta. Os gametas femininos (células reprodutoras) são os óvulos, a maior célula do corpo humano.
As células reprodutoras masculinas são denominadas de espermatozoide e as células reprodutoras femininas são denominadas de óvulos. Os espermatozoides ou gametas masculinos são formados pelos testículos, que são órgãos fundamentais do sistema reprodutor masculino e também forma a testosterona, hormônio masculino.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o normal é que cada ejaculação tenha de 1,5 a 5 ml de sêmen. E, para ser considerado fértil, esse sêmen deve conter, no mínimo, 15 milhões de espermatozoides por ml, podendo chegar a 300 milhões.