Basicamente, existem 2 tipos de colesterol, o bom – HDL e o colesterol ruim – LDL. A diferença consiste entre eles consiste em: Lipoproteína de alta-densidade (HDL) é boa para o seu coração. Ela carrega colesterol das suas artérias para o seu fígado, onde é eliminado.
HDL, o “colesterol bom” E essa molécula tem uma ação contrária à do LDL. Como um faxineiro, o HDL remove o colesterol das artérias e os leva de volta para o fígado, impedindo seu acúmulo. Daí porque é desejável mantê-lo em alta. Hoje em dia, pede-se para as pessoas almejaram uma taxa acima de 40 mg/dl.
HDL tem como função a captação de colesterol excessivo, com isso, ele poderá retirar o colterol do sangue assim sendo chamados de bons. LDL causa Excesso e não faz o retiro assim os transferindo para os vasos sanguíneos e por justa a ação são chamados de ruins.
O papel da HDL é remover o excesso de colesterol dos tecidos, guiando-o para o fígado, onde será degradado. Esse processo é conhecido como transporte reverso. Em virtude dessa propriedade, muitas pessoas chamam essa lipoproteína de “colesterol bom”, uma vez que atua retirando o excesso de colesterol do organismo.
6 chás para baixar o colesterol