Os circuitos eletrônicos diferem dos circuitos elétricos por possuírem interligações entre diversos componentes eletrônicos, enquanto os circuitos elétricos somente têm conexões entre componentes elétricos. Antigamente, a montagem de circuitos eletrônicos era executada de forma artesanal e sobre um chassis.
Em eletrônica, polaridade se refere ao tipo de carga (negativa ou positiva). ... Isso quer dizer que os fenómenos elétricos são manifestações de cargas elétricas que têm polaridades positiva ou negativa.
Como o próprio nome sugere, a principal função de um interruptor é bloquear a passagem da energia elétrica de um ponto ao outro. Por isso, o dispositivo atua ligando ou desligando determinado circuito elétrico - permitindo ou não a circulação de energia elétrica.
O interruptor nada mais é do que um aparelho que, ligado a um circuito eléctrico, tem como função não somente interferir na circulação como também na distribuição de energia. Colocado geralmente numa parede, funciona quando um toque de dedo muda a posição da tecla.
Compreender como um esse aparelho funciona é fácil. O interruptor simples, o mais utilizado, é utilizado para ligar e desligar lâmpadas. ... A lâmpada é ligada por um fio diretamente à caixa de distribuição elétrica e outro fio é ligado ao interruptor, em sequência, outro fio saí do interruptor até a lâmpada.