o Samba
Resposta: Danças nas fontes do Renascimento variam muito em sua essência. Ambas são lentas e solenes – a dança do baixo, o pavana (e os passos também próximos), a allemande – e o rápido, animado – Saltarello, galliard, turdion, chime, canario.
Características da dança contemporânea Distinções podem ser feitas entre a dança contemporânea: Brasileira; Americana; Canadense; E europeia. A dança contemporânea, como proposição, não possui uma técnica de dança específica que seja sua base.
O criador/intérprete em dança contemporânea pode partir de técnicas sistematizadas como ballet clássico, contato-improvisação, tap, dança flamenca ou algumas técnicas de danças modernas como Lester Horton, José Limón ou Martha Graham, entretanto, o resultado da dança não necessariamente é fiel às técnicas que foram ...
Resposta: Na dança contemporânea às vezes os dançarinos dançam descalços e no vestuário é usados collants e malhas, o que traz uma liberdade maior para os dançarinos.
Os dançarinos de break e os grafiteiros foram de grande influencia para essa moda, eles tinham um estilo próprio, seu figurino geralmente era composto por calças largas e quase sempre acompanhados por suspensórios, os tênis eram de cadarço, mas desamarrados e as camisetas coloridas que tinham que combinar com seus ...
vestir o ator ou bailarino para a cena, seja ele um elemento caracterizador do personagem, ou do contexto histórico-social da peça ou vestes que valorizam e destacam o desenho do corpo, o figurino revela contornos do corpo do intérprete no espaço cênico.
O estilo de um figurino pode ser classificado em três categorias: figurino realista, comportando todos os figurinos que retratam o vestuário da época retratada pelo filme com precisão histórica; ou para-realista, quando o figurinista inspira-se na moda da época para realizar seu trabalho.
O figurino pode ser entendido como o traje cênico, ou mesmo o conjunto da indumentária e acessórios, criado ou produzido pelo figurinista e utilizado pelo artista para compor seu personagem em determinada forma de expressão artística, como o teatro, cinema, televisão, ópera, dança e outros meios de manifestação ...
Resposta: Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística (cinema, teatro ou vídeo) e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.
Os adereços são objetos (ou acessórios) que os atores usam, para também diferenciar seus personagens e a época em que eles vivem. ... O figurino é um dos elementos visuais que compõem um espetáculo, além da presença do ator, da cenografia e da iluminação.
No universo Teatral, todo e qualquer objeto que um ator carrega em cena é considerado um adereço. Para que esse objeto seja naturalmente inserido na construção estética do cenário e auxilie na composição do personagem, existe um artista especializado em sua execução.
Adereço formalmente conhecido como (propriedade teatral), é todo objeto usado para enfeite, como anéis, pulseiras, brincos, colares, cintos, chapéus ou adornos. São chamados adereço de cabeça, chapéus com plumas, como os enfeites de cabeça de escola de samba que são bem mais elaborados.
Significado de Figurino substantivo masculino Figura ou desenho que representa modelos de traje. Revista de modas. Pessoa que se veste rigorosamente de acordo com a moda.