As cruzadas tiveram como consequecia o renascimento comercial, através da criação de rotas comerciais para o oriente, criação de feiras para troca de mercadorias, contato com a cultura árabe, expansão do cristianismo, decadência do feudalismo e inicio da baixa idade media.
As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco.
As Causas foi a expulsão dos mulçumanos,q na época eram donos de suas terras,e as Consequências foram através de enfraquecimento das terras e povos,e matança frequentemente.
Esse movimento teve como consequência a reaproximação do Ocidente e do Oriente, a retomada do comércio, a reabertura das rotas comerciais, além da troca de cultura entre diversos povos da África e Oriente Médio com a Europa.
As cruzadas foram movimentos de caráter religioso que visaram à retomada dos lugares sagrados para os cristãos na Palestina. ... As cruzadas foram também uma luta de cristãos contra muçulmanos. Foram organizadas doze expedições cruzadistas.
Em resposta, o Papa Gregório VIII convocou uma nova Cruzada, que ficou famosa pela participação de três importantes reis da Europa: Ricardo Coração de Leão, da Inglaterra; Frederico Barbarossa, do Sacro Império Romano Germânico; e Felipe Augusto, da França.
Por participarem das cruzadas os participantes recebiam em troca o perdão de seus pecados.
Para convencer os europeus a participar de sua Guerra Santa ele apelou tanto para os motivos religiosos como para os instintos mais ambiciosos. Afirmava que a Terra Santa era mais rica que as terras superpopulosas da Europa.
Por causa domsostema feudal da epoca, em que no feudo os nobres defendiam suas terras e os servos plantavam e cultivavam, alem de que nas cruzadas os nobres tambem iam com finalidade de ter mais posses de terras, pois era uma longa viagem e as terras conquistadas poderia ser de sua posse.
Resposta. o filme retrata de forma brilhante as famosas expedições militares patrocinadas pela Igreja Católica, conhecida como Cruzadas. ... Foram oito cruzadas, todas fracassaram e tiveram consequências macabras, como por exemplo destruição e massacres.
Os Iluministas defendiam que as sociedades humanas tendiam para um estágio inevitável de progresso material e espiritual que levaria a regeneração do homem e seria guiada por Deus.
As Cruzadas tiveram originalmente o objetivo de recapturar Jerusalém e a Terra Santa do domínio muçulmano e foram inicialmente lançadas em resposta a um apelo do Império Bizantino por ajuda contra a expansão dos turcos seljúcidas naAnatólia.
Nenhuma das outras cruzadas empreendidas pelos cristãos é capaz de recuperar o Reino de Jerusalém novamente. O maior erro dos francos, porém, talvez tenha sido a Quarta Cruzada, quando os francos se desviaram da Terra Santa e atacaram e saquearam Constantinopla, cidade de cristãos como eles.
Resposta. A primeira cruzada. Conseguiu chegar até Jerusalém.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Durante o trajeto, os cruzados passaram por Constantinopla, onde conseguiram apoio dos bizantinos para a luta contra os turcos. Conquistaram ainda as cidades de Niceia, que ficou sob controle bizantino, e Antioquia, chegando a Jerusalém no final de 1098.
Entre os diversos resultados das Cruzadas ocorreu o surgimento da Ordem dos Cavaleiros Templários, grande intercâmbio cultural com o mundo árabe, a volta do comércio e o incentivo ao surgimento da classe burguesa já no final da Idade Média.
Apesar de não terem alcançado totalmente seu objetivo religioso, as Cruzadas promoveram grandes mudanças em toda a Europa, como a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio europeu.
As oito Cruzadas foram: 1ª Cruzada ( 1096-1099): A Primeira Cruzada aconteceu sob decisão do Papa Urbano II e pelo Concílio de Clermont e teve a conquista de Jerusalém como principal consequência; além da criação de um estado francês na Palestina. ... 5ª Cruzada (1217-1221):