Cada comprimido revestido contém: cetoprofeno 150 mg. excipientes q.s.p. 1 comprimido. (fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, lacto - se monoidratada, amido, hietelose, óxido de ferro amarelo, dióxido de silício, estearato de magnésio).
CETOPROFENO - BICERTO 150MG 10 COMPRIMIDOS.
Os comprimidos devem ser ingeridos com 1 copo de água durante as refeições.
Entre- tanto, o intervalo mínimo para se tomar a segunda dose não deve ser menor que 12 horas. Caso a dose de 1/2 comprimido (75 mg) não seja su- ficiente para o alívio da crise, deve-se administrar 1 comprimido de Bicerto (cetoprofeno) (150 mg) no início da próxima crise. Nunca exceda 300 mg/dia (2 comprimidos/dia).
Esta embalagem de Cetoprofeno contém 10 comprimidos de liberação prolongada com 150mg cada. Possui ação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica, indicado para tratar inflamações e dores diversas.
Entretanto, o intervalo mínimo para se tomar a segunda dose não deve ser menor que 12 horas. Caso a dose de 1/2 comprimido (75 mg) não seja suficiente para o alívio da crise, deve-se administrar 1 comprimido de cetoprofeno (150 mg) no início da próxima crise. Nunca exceda 300 mg/dia (2 comprimidos/dia).
Este medicamento é destinado ao tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, e de dores em geral. Desta forma, Cetoprofeno pode ser utilizado no tratamento da dor no pré e pós-operatório e outras patologias dolorosas.
Comum: dispepsia (má digestão), náusea, dor abdominal, vômito. Incomum: constipação (prisão de ventre), diarreia, flatulência (excesso de gases no estômago ou intestinos) e gastrite (inflamação do estômago).
REAÇÕES ADVERSAS E/OU EFEITOS COLATERAIS CETOPROFENO 100 MG. _ Manifestações gastrintestinais: desconforto gastrintestinal, dor epigástrica, náusea 1, vômitos 2, constipação 3 e diarréia 4. Os efeitos adversos mais graves são: ulceração 5 gastroduodenal, hemorragia 6 digestiva e perfuraçãointestinal.
mostraram menos interferência por AINE (Batlouni, 2010). Considerando a literatura científica consultada, o diclofenaco, tanto sódico como potássico, pode interferir na pressão arterial do paciente. Entretanto, essa interferência não se deve ao fato de um ser sódico e outro potássico, mas sim, por ser um AINE. 1.