Resposta. Resposta: Alternativa “a”. Explicação: Quanto menor o tamanho do átomo, maior a energia de ionização.
b) Cobalto (Co), titânio (Ti) e crômio (Cr) na tabela periódica: Aqui vale a regra dos elementos no mesmo período. Quanto mais para a direita, maior a carga nuclear efetiva, mais presos os elétrons estão e maior a energia de ionização.
Não existe uma fórmula simples em si, a energia de ionização será dada pela energia necessária para retira um elétron do elemento, tornando-o um cátion. Por exemplo: Na(s) + Energia de ionização ----> Na+1 + 1e(elétron).
Resposta: A) Chama-se eletroafinidade ou afinidade eletrônica a energia liberada quando um elétron é ADICIONADO a um átomo neutro no estado gasoso. ... Ou seja, a diferença é que afinidade eletrônica é energia para adicionar elétrons enquanto a ionização é para retirar elétrons de um átomo neutro no estado gasoso.
Imagem é tudo aquilo que nosso sentido da visão pode captar registrando tanto o que é realidade quanto imaginação, e representação imagética são imagens carregadas de significados organizados ou não de maneira consciente. ...
Afinidade eletrônica - energia liberada com o recebimento de um elétron por um átomo. Energia de ionização - energia necessária para retirar um elétron de um átomo. Eletronegatividade - atração dos átomos pelos elétrons.
O racionalismo é uma teoria filosófica que se baseia na afirmação de que a razão é a fonte do conhecimento humano. O empirismo é uma teoria filosófica baseada na ideia de que a experiência é a fonte do conhecimento. Acreditam em intuição. Não acreditam.
Para os empiristas, a sensação depende das coisas exteriores. ... Cada sensação é independente das outras, cabendo à percepção unificá-las e organizá-las numa síntese. Para os racionalistas, a sensação e a percepção dependem do sujeito do conhecimento.
Fenomenologia e gestalt, porém, mostram que não há diferença entre a sensação e percepção porque nunca temos sensações parciais, pontuais ou elementares, que depois o espírito organizaria como percepção de um único objeto.
Duas grandes concepções sobre a sensação e a percepção fazem parte da tradição filosófica: o empirismo e o racionalismo. ... A percepção apresenta estreita ligação com os sentidos, sendo as primeiras etapas realizadas pelos sistemas sensoriais, responsáveis por sua fase analítica.
O risco também pode estar associado a uma ocorrência positiva, mas não vamos tratar desse tema aqui. Já a percepção de riscos, como exemplificado anteriormente, é o ato tomar consciência, por meio dos sentidos (audição, tato, visão, olfato, paladar), de algum perigo eminente, tomando a decisão adequada para evitá-lo.