O resultado foi uma lista com 24 forças pessoais agrupadas em 06 principais virtudes: Sabedoria; Coragem; Amor; Justiça; Moderação e Transcendência. Coragem: vontade, superar o que é difícil, fazer o que é certo mesmo que as consequências sejam negativas. Justiça: equidade, visa o bem comum.
Os psicólogos Christopher Peterson e Martin Seligman foram os responsáveis por listar as 6 virtudes que norteiam as qualidades do ser humano:
As virtudes se configuram em hábitos capazes de levar alguém à excelência, ao que há de melhor na condição humana. Dentre as virtudes que se destacam estão: justiça, persistência, otimismo, humildade, bondade, compaixão, empatia, perdão, honestidade, disciplina e coragem.
Uma pessoa de caráter possui qualidades como retidão, honestidade, temperança e principalmente age no imperativo de não fazer ao próximo, aquilo que não gostaria que fizessem para ela.
Uma pessoa de bom caráter é dita como moralmente correta, isso significa que ela tem atitudes respeitosas e dignas, sendo admirada por muitas pessoas, sejam amigos, familiares ou apenas conhecidos. ...
locução adjetiva Desprovido princípios, valores; sem senso de justiça e de moral. Que não age em concordância com os padrões éticos da sociedade: não passa de um homenzinho sem vergonha e sem caráter. Diz-se de quem é traiçoeiro, desonesto, canalha: pessoas sem caráter não merecem confiança.
Necessitamosz ter o nosso caráter tratado, para que venhamos à crescer em santificação, pois sem esta ninguém verá o Senhor. Quando temos um espírito ensinável, as pessoas do nosso convívio de outrora, passam a ver o agir de Deus.
30 Aspectos do Caráter de Cristo
Todo homem de Deus prospera em todas as áreas da vida, porque sua vida é dirigida pelo Senhor que o guia e orienta pelos caminhos que deve andar. Você precisa ser um homem de Deus. O senhor o criou para isso. Ele tem um grande propósito em sua vida.
CONCLUSÃO: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus? (Miqueias 6:8).
Tudo o que Jesus quer de nós é o nosso arrependimento! ... “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.
Nesse texto, Ele instrui o seu povo através do profeta Miqueias, especialmente no versículo 8. Isto nos fala de SANTIDADE: Normalmente a palavra justiça na Bíblia tem o sentido de santidade, ou seja, de nossa adequação aos padrões de Deus. ... Se queremos agradar a Deus, temos que viver uma vida santa Ler: Mateus
O que Deus espera da sua igreja? Deuteronômio 10: 12,13. Introdução: Temos que saber e fazer o que Deus quer . a) Que a Igreja seja um corpo vivo (Ef 4: 12)Todos os membros funcionando, Jesus sendo o cabeça e o Espírito Santo trazendo vida ao corpo.
1) Para agradar a Deus primeiramente precisamos ter fé nele! Jesus disse: “Tenham fé em Deus”. ... “você tem que ter fé!” Ter fé em Deus o agrada, isto é, confiar nele e acreditar que Ele é recompensador daqueles que o buscam, pois até mesmo muitos crentes ainda tem dificuldade com isso.
Deus espera que sejamos bondosos uns com os outros Fazer o bem a quem quer que seja é gratificante e uma ação que agrada ao Senhor. ... Deus se alegra quando agimos da maneira que Ele nos ensinou, nossa recompensa por segui-lo é a de sermos merecedores da felicidade eterna, algo ainda inimaginável para nós.
A fé nos motiva a ver sempre algo melhor a ser conquistado, mesmo não sendo fácil de conquistar, mas temos a certeza de que vamos chegar lá. ... Mas uma coisa é certa – se você mantiver sua atitude de fé você vai alcançar aquilo que Deus determinou como promessa para a tua vida.
Religiosamente falando, seria ser grato a quem está adorando, e realizar alguns "rituais" para o "deus'. Mas, em minha opinião, seria confiar e amar a si mesmo, acreditar, mesmo que não tenha religião, é ter esperança e confiar.
Esta Declaração de Fé é um documento eclesiástico que organiza, de forma escrita e sistemática, as crenças e práticas das Assembleias de Deus no Brasil que já são ensinadas desde a chegada ao país dos missionários fundadores, Daniel Berg e Gunnar Vingren.