Os tipos de vidro para cada aplicação na construção civil que você encontra neste conteúdo:
Hoje o vidro está muito presente em nossa civilização e pode ser moldado de qualquer maneira: nos pára-brisas e janelas dos automóveis, lâmpadas, garrafas, compotas, garrafões, frascos, recipientes, copos, janelas, lentes, tela de televisores e monitores, fibra ótica e etc.
Como já existe no mercado uma infinidade de modelos e qualidades, esse produto pode ser uma excelente opção para criar projetos despojados. Os benefícios do vidro na construção são muitos: maior aproveitamento da luminosidade, conforto, sensação de amplitude, beleza e até economia.
OS TIPOS DE VIDRO
Veja abaixo alguns dos principais tipos de vidros para janelas e como eles podem interagir com o ambiente e segurança do usuário:
O material traz a sensação de ambiente clean e harmonizou com a proposta moderna do cômodo, usando também o vidro temperado. Também com resistência e alta qualidade, o vidro laminado Viminas tem uma grande vantagem, por ser feito com película PVB, é inviolável e considerado um dos vidros de segurança.
vidro temperado
Vidro temperado
O laminado tem menos resistência a impactos frontais em relação ao temperado. Então, é bom averiguar onde ele será instalado e garantir que está utilizando o material adequado. A união dos atributos dos temperados e laminados garante uma segurança extra ao projeto.
Depois que é temperado não tem como alterar mais nada; O vidro laminado é mais seguro, mas também é mais caro; O vidro temperado é menos flexível do que o vidro comum ou laminado; ... O vidro laminado é menos resistente que o temperado em caso de impactos frontais.
O temperado é considerado um vidro de segurança, sendo muito utilizado em janelas, portas, vitrines, boxes de banheiro, fogões e divisórias. ... No caso do laminado, ocorre a união de duas ou mais placas, as quais podem ser de vidro comum ou temperado.
Assim como o vidro temperado, o vidro laminado também é considerado um vidro de segurança. Este tipo de vidro é composto por duas – ou mais – placas de vidro unidas por uma – ou mais – camadas intermediárias de Polivinil Butiral (PVB).
De acordo com a legislação brasileira, em projetos que contenham guarda-corpo, varandas e escadas, vidraças externas sem proteção e parapeito, cobertura, por exemplo, obrigatoriamente devem utilizar vidro laminado em sua composição, devido às suas particularidades de proteção e de não separação em caso de quebra.
As características de segurança do vidro temperado Blindex® consistem em elevada resistência, cerca de 5 vezes maior que a do vidro comum e na forma como se fragmenta, em caso de quebra. Ao quebrar-se, o vidro comum (tecnicamente chamado de monolítico) produz fragmentos grandes, pontiagudos e muito cortantes.
O vidro temperado é cerca de 5 vezes mais forte que o comum. Além disso, quando se quebra (o que é mais raro), não forma pedaços cortantes como o vidro cristal. Ao invés disso, gera pequenos fragmentos com bordas arredondadas, o que faz do vidro temperado uma opção bem mais segura.
O vidro temperado é o vidro que passou por tratamento térmico (têmpera) ou químico para modificar suas características como a dureza e resistência mecânica.
Películas de vidro temperado É chamado de vidro temperado pois passa por um tratamento térmico que aumenta as características de dureza e resistência mecânica. Desvantagem: devido ao material, ela é mais grossa que a película de PET, normalmente com 0,3mm.
temperado
Como saber se o vidro é temperado?
ou 12x de R$ 65,83 sem juros....Tampo de Vidro para Mesa de Jantar Vetro Incolor 180x80cm.
Pedras naturais e sintéticas, madeira e vidro são os materiais mais comuns para mesas de jantar. Não existem grandes limitações para a escolha, é uma questão de gosto e estilo, mas é importante entender qual será a frequência de uso do móvel.
Qual a Melhor Madeira para Mesas e Cadeiras? + Bonita e Resistente
As medidas mínimas para uma mesa retangular que acomode quatro cadeiras, é de 130 cm x 75 cm, e para uma mesa de jantar com seis lugares, 160 cm x 75 cm. Agora para uma mesa com oito assentos, a metragem mínima é de 200 cm x 110 cm, e para dez cadeiras, 280 cm por 110 cm.
Os talheres devem ser arrumados sempre da mesma forma na mesa de jantar. O garfo fica do lado esquerdo do parto e a faca do lado direito, com o corte voltado para o prato. Caso vá servir sobremesa, a colher deve ficar posta na horizontal acima do prato. Se for servir sopa, a colher deve ficar do lado direito do prato.
Como fazer uma mesa posta
Mesa Posta Jantar Romântico: 40 incríveis inspirações!
Para os pratos, a regra é semelhante: sobre o sousplat deve ser posicionado o prato raso e grande para a refeição principal. Em seguida, um raso e pequeno para a salada e, sobre ele, o fundo para sopas, caso sejam servidas. O pratinho de pão deve ser posicionado na frente do prato principal, do lado esquerdo.
O sousplat é o primeiro a ser dispostos e deve ser colocado dois dedos acima da borda da mesa para evitar que encoste no convidado. Em seguida, é colocado o prato principal ou prato de entrada, se houver, sobre ele. O sousplat deve ser retirado somente antes servir a sobremesa.
Mesa: entenda a ordem de Entrada dos Pratos
Ao lado direito a faca, sempre com o corte voltado para o prato, sucedida da colher, neste caso de chá acompanhando a escolha da xícara. Do lado esquerdo o garfo. Os copos ao lado direito e o guardanapo ao lado esquerdo, como na imagem.