A ética, o meio ambiente, a saúde, o trabalho e o consumo, a orientação sexual e a pluralidade cultural não são disciplinas autônomas, mas temas que permeiam todas as áreas do conhecimento, eestão sendo intensamente vividos pela sociedade, pelas comunidades, pelas famílias, pelos alunos e educadores em seu cotidiano.
Conheça esses pilares e entenda o papel da tecnologia nesse contexto.
Definição. Coreografia é a arte de projetar seqüências de movimentos nos quais o movimento , forma , ou ambos são especificados. Coreografia também pode se referir ao projeto em si, que às vezes é expressa por meio de notação da dança .
1 Arte de compor e arranjar os movimentos e as figuras de danças e bailados, geralmente para acompanhar determinada peça de música ou para desenvolver um tema ou uma pantomima.
Coreografia distributiva: É o mesmo grupo, mas dependendo de uma dançarina. Enquanto outras pessoas dançam, a principal faz atos, mas se volta para eles novamente. Exemplo: danças que as rainhas fazem. Coreografia principal: a bailarina vai em direção à pessoa principal, mas também direcionada para os dançarinos.
A coreografia é a arte de compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança. ... A coreografia serviria portanto pra descrever a dança que será executada, ou melhor, a coreografia é o conjunto de movimentos e a sequência deles que compõe a dança que segue uma trilha musical.
A coreografia é a arte da composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a necessidade de apresentar uma idéia ou sentimento a um público, através de movimentos corporais expressivos, passando de ritualísticos para cênicos ou espetaculares.
A dança coreografada é bem comum nos mais diversos espetáculos que vemos, ela normalmente vem acompanhada de um grupo de pessoas. ... Já a dança improvisada não requer nenhum tempo de ensaio, ela apenas flui do artista, ela é livre e espontânea ocorrendo sem o seguimento de passos ensaiados.