A especiação refere-se ao surgimento de uma ou mais espécies a partir de uma população ancestral. Esse processo, que envolve mecanismos de diferenciação genética que impedem a reprodução entre duas populações, pode ocorrer por vários fatores, entre eles, o isolamento geográfico e redução de fluxo gênico.
a) A especiação representada nas figuras é denominada alopátrica, pois os subgrupos foram isolados geograficamente.
Especiação é o termo usado para referir-se à divisão de uma linhagem que produz duas ou mais espécies diferentes. De uma maneira resumida, podemos dizer que se trata do processo de surgimento de uma nova espécie, e o evento crucial para que isso aconteça é o isolamento reprodutivo.
Especiação é o processo evolutivo pelo qual as espécies vivas se formam. Este processo pode ser uma transformação gradual de uma espécie em outra (anagênese) ou pela divisão de uma espécie em duas por cladogênese. Há quatro modos principais de especiação: a especiação alopátrica, simpátrica, parapátrica e peripátrica./span>
Significado de Simpatria substantivo feminino [Biologia] Existência de duas ou mais populações em uma mesma área geográfica.
A cladogênese corresponde a um processo evolutivo que gera ramificações nas linhagens de organismos ao longo de sua história evolutiva e implica obrigatoriamente em especiação biológica. ... A especiação é o processo pelo qual uma espécie divide-se em duas, que, então, evoluem em diferentes linhagens.
O isolamento geografico é o principal fator para que seja definido uma raça de espécie. A raça é uma população com caracteristicas diferentes e que faz parte de uma mesma espécie. A espécie é um grupo natural que tem a reprodução isolada de outros grupos semelhantes./span>
Esses dois conceitos (raça e etnia) são confundidos inúmeras vezes, mas existem diferenças sutis entre ambos: raça engloba características fenotípicas, como a cor da pele, e etnia também compreende fatores culturais, como a nacionalidade, afiliação tribal, religião, língua e as tradições de um determinado grupo.
A raça é uma população com caracteristicas diferentes e que faz parte de uma mesma espécie. A espécie é um grupo natural que tem a reprodução isolada de outros grupos semelhantes./span>
A espécie de cachorro que costumamos ter em nossas casas é uma só: a Canis familiaris. O que muda entre os cães são as raças. ... Uma vez respeitado o porte (pequeno, médio e grande) do animal, o cruzamento não planejado resulta no nascimento de um filhote mestiço, ou seja, sem raça definida./span>
O cão, que também chamamos de cachorro, é um dos animais mais estimados do mundo. Ele foi um dos primeiros bichos a serem domesticados e treinados para conviver com as pessoas. O nome científico do cão é Canis familiaris. Ele é da mesma família do coiote, do lobo, da raposa e do chacal.
Mamíferos
Canidae é uma família de mamíferos da ordem Carnivora que engloba cães, lobos, chacais, coiotes e raposas.
O lobo (Canis lupus) é um animal mamífero, pertencente ao filo Chordata, ordem Carnivora e família Canidae, a mesma família do cachorro. O termo lobo é geralmente utilizado para designar a espécie Canis lupus, um lobo que habita o Hemisfério Norte, também conhecido como lobo cinzento.
O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é o maior e mais belo canídeo selvagem brasileiro e o mais alto do mundo. Última espécie de seu gênero, o lobo-guará possui pelagem vermelho-ouro, focinho preto, pernas longas e pretas e grandes orelhas apontadas para cima. A extremidade da cauda é mais clara que o resto do corpo.
Dogue Alemão