Em uma paisagem podemos identificar elementos naturais: produzidos pela natureza, como matas, rios, árvores, morros, montanhas; e elementos humanizados, produzidos pela ação humana: construções como casas, prédios, ruas, pontes, iluminação, indústrias.
Os elementos naturais presentes numa paisagem são aqueles que fazem parte da natureza como por exemplo, vegetação, relevo, clima, montanhas, serras, planaltos, planícies, rios, lagos, oceanos, mares, animais terrestres, aves, e até o próprio homem como indivíduo e ser vivo.
Resposta. São as rochas, montanhas, vegetação, rios.
Nessa lógica, a paisagem do Recife tem uma composição fracionada de formas naturais e humanas que se constituem num conjunto heterogêneo rio/oceano e urbano/cultural. Daí porque o Recife, uma cidade com cenários marcantes se destaca pela característica de seu sítio.
Isso se dá através de atividades como o corte de árvores, o tratamento do solo, criação de animais domésticos, a construção de edifícios, estradas asfaltadas, perfuração de montanhas para a abertura de minas ou túneis, ou ainda o lançamento de resíduos orgânicos e industriais no ar, rios e mares.
Fogo, terra, água e ar. Os filósofos gregos do século 6 a.C. acreditavam que esses 4 elementos formavam tudo o que existe. E eles não estavam tão errados assim.
Na paisagem primitiva, a ausência de diversidade botânica ou da fauna era evidente, e apenas seres com menor complexidade evolutiva existiam. 2. Formações geológicas oriundas de dobramentos modernos não existiam, como ocorre por exemplo, com grandes cordilheiras que encontramos na atualidade.
Os principais fatores são a latitude, a altitude, a maritimidade (a distância de uma localidade em relação ao mar), as correntes marítimas e as massas de ar, além daqueles relacionados às atividades humanas.
Os 4 elementos é a expressão utilizada para referir-se aos elementos naturais: Água, Terra, Fogo e Ar.
Os filósofos gregos que viveram no século 6 a.C. defendiam a existência de quatro elementos na composição de tudo o que existe: fogo, terra, água e ar.
Um dos principais meios de combater um incêndio é por meio do resfriamento, diminuindo a temperatura. Esse método é ideal para incêndios de classe A, que ocorrem com combustíveis sólidos que queimam na superfície e na sua profundidade, deixando resíduos (cinzas).