Bancos de Dados Orientados a Objetos (BDOOs) podem ser utilizados como alternativa aos Bancos de Dados Relacionais para armazenar objetos compartilhados entre diferentes aplicações. Estes meios de armazenamento se tornaram conhecidos com o crescente uso de linguagens OO.
Armazenamento e Acesso a Objetos Persistentes Tornar um objeto persistente significa que se deve armazenar não apenas os valores de seus atributos como também os seus métodos. Contudo, é muito comum armazenar o código (método) em arquivos fora do banco de dados. Há diversas maneiras de encontrar um objeto.
Em um sistema orientado a objetos, cada objeto é único. ... Esse OID é gerado pelo sistema, não podendo ser alterado pelo usuário. Seu valor não depende dos valores dos atributos do objeto. Para fazer essa implementação no modelo relacional, deve ser criado um atributo OID para cada tabela.
Os relacionamentos entre dados de diferentes tabelas podem ser de três tipos:
O número de tabelas em um banco de dados é limitado apenas pelo número de objetos permitidos em um banco de dados (2.. The number of tables in a database is limited only by the number of objects allowed in a database (2,. Uma tabela definida pelo usuário padrão pode ter até 1.
Uma relação funciona fazendo a correspondência entre dados em colunas de chaves, geralmente colunas (ou campos) que têm o mesmo nome em ambas as tabelas. Na maioria dos casos, a relação conecta a chave primária ou a coluna de identificador exclusivo para cada linha de uma tabela a um campo em outra tabela.
Um relacionamento muitos para muitos ocorre quando vários registros em uma tabela são associados a vários registros em outra tabela. Por exemplo, um relacionamento muitos para muitos existe entre clientes e produtos: clientes podem comprar vários produtos e produtos podem ser comprados por muitos clientes.
Os relacionamentos de banco de dados são associações entre tabelas que são criadas usando instruções de junção para recuperar dados. A tabela a seguir descreve os relacionamentos do banco de dados. Ambas tabelas podem ter somente um registro de cada lado do relacionamento.
Na guia Design, no grupo Ferramentas: Editar Relações Abre a caixa de diálogo Editar Relações. Quando você seleciona uma linha de relação, pode clicar em Editar Relações para alterar a relação da tabela. Você também pode clicar duas vezes na linha da relação.
Uma das tabelas (o lado um do relacionamento) possui um campo que é a Chave Primária e a outra tabela (o lado vários) se relaciona através de um campo cujos valores relacionados podem se repetir várias vezes. Considere o exemplo entre a tabela Clientes e Pedidos.
Uma outra maneira simple que existe de criar um relacionamento entre tabelas no Management 2008 é voce criar as duas tabelas ,definir quais serao as chaves primarias,entao no seu banco,ir em Diagrama de Banco de Dados,e cria um novo,adicionando as tabela ,entao clique no campo que deseja realcionar e arraste ate o ...
O Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema relacional de administração de banco de dados da Microsoft, incluído no pacote do Microsoft Office Professional, que combina o Microsoft Jet Database Engine com uma interface de usuário gráfica (graphical user ...
Ele pode armazenar informações sobre pessoas, produtos, pedidos ou qualquer outra coisa. ... A menos que seja especificamente projetado para usar dados ou código de outra fonte, um banco de dados do Access armazena suas tabelas em um único arquivo, junto com outros objetos, como formulários, relatórios, macros e módulos.
O Access é um produto da Microsoft, que assim como o PowerPoint e o Excel, está presente no pacote office e é utilizado para gerenciar banco de dados. Ele é composto por tabelas (que são os bancos de dados), consultas, formulários, relatórios, macros, módulos e páginas de acesso a dados.
O Access oferece suporte a duas maneiras fundamentalmente diferentes de criar tabelas de banco de dados. Os usuários podem criar novas tabelas nativas para armazenar os dados em um banco de dados do Access ou podem criar links para dados existentes fora do banco de dados do Access.
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Clique em "Propriedades" na janela seguinte. Vá até a aba "Definições" na janela seguinte. Escreva consulta SQL no "Texto de Comando" e clique em "OK". O Excel exibirá o resultado de acordo com a consulta.
INSERT - Inserindo dados na tabela Para usar o INSERT devemos escrever INSERT INTO e o nome da tabela. Depois colocar em parênteses as colunas que terão um valor inseridos, escrever VALUES e escrever em outro parênteses os valores que serão inseridos nas colunas.
Atualizando dados: UPDATE SQL