Qualquer animal que não mame, como as aves, os repteis e os peixes. Existem aves que mamam, são os morcegos, assim como existem animais aquáticos que mamam, as baleias e os golfinhos, são minorias nesses territórios.
tubarão-da-Groenlândia
Animais Terrestres, Aquáticos e Aéreos
Que animais aquáticos vivem na água, como peixes. Já animais terrestres são os mais comuns: os que vivem na terra, como leão, cachorro, gato, entre outros.
Animais Terrestres
ANIMAIS TERRESTRES. OS ANIMAIS QUE SE DESENVOLVEM E VIVEM NA TERRA SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS TERRESTRES. ELES PODEM VIVER NA FLORESTA, DESERTO, FAZENDA… ANIMAIS AQUÁTICOS.
Muitos dos golfinhos caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes. ... A locomoção dos golfinhos é a natação. Eles nadam ondulando o corpo para cima e para baixo. Tem forma hidrodinâmica e membros transformados em barbatanas.
As barbatanas são órgãos de locomoção dos peixes. Os mamíferos aquáticos, como as baleias e os golfinhos, possuem membros transformados em barbatanas. Também nos répteis aquáticos, como a tartaruga, os membros estão transformados em barbatanas. Outros animais apresentam também adaptações para a locomoção na água.
Para locomover-se, as cobras-cegas imitam o movimento do acordeão, encurvando-se e estendendo-se alternadamente. Em locais abertos, os movimentos podem ser bastante ligeiros. O corpo das cobras-cegas normalmente têm entre 20 e 25 centímetros de comprimento.
A locomoção desses seres vivos pode ocorrer de diversas formas, como pela corrida, natação e, principalmente, pelo voo. ... Embora nem todas se locomovam pelo voo, todas as aves apresentam características relacionadas a essa forma de locomoção, como o corpo coberto de penas.
Onde vivem as cobras A maioria das cobras vive no solo, mas outras preferem as árvores. Algumas passam a vida inteira em túneis subterrâneos. As cobras marinhas vivem na água.
Serpentes grandes se movimentam em linha reta e lentamente. A ação dos músculos sobre as escamas provoca ondas sucessivas de contração muscular na pele da serpente, elevando as escamas do solo, da frente para trás, e a serpente se desloca em linha reta para frente.