Resposta
Para Descartes, a dúvida metódica tem o papel de fazer duvidar de tudo aquilo que não é indubitável, para assim achar algum conhecimento verdadeiro.
Resposta. o filósofo René descartes ponderou sobre qual era a primeira certeza da vida ou será que podemos duvidar de tudo. ... Por isso esta é a primeira certeza que acaba com a dúvida hiperbólica.
Pensando, é coisa pensante, sendo coisa, existe. Desta forma, Descartes declara: penso, logo existo (cogito ergo sum). Foi alcançada, então, a primeira certeza, a certeza da existência própria.
Resposta. A dúvida na Filosofia é importante por conta que através dela conseguimos nos questionar e refletir. E após está reflexão conseguimos chegar a verdade absoluta. Apenas chegamos na verdade quando nos questionamos de algo.
Resposta. Porque a cada dia mais vemos em nossa sociedade pessoas desinteressadas na vida. Pessoas que vivem o pleno individualismo, pessoas que desanimam, que passam a ter problemas psicológicos. Tudo isso, por não ter encontrado o verdadeiro sentido da vida.
Frase dita pelo filósofo e pensador Descartes,que significa : já que você tem a capacidade de pensar você automaticamente existe.
É a partir das ideias inatas que Descartes fundamentou sua prova da existência de Deus. A ideia de Deus, presente em nossa mente, é a ideia de uma entidade perfeita.