Os peixes ósseos possuem características que os distinguem dos cartilaginosos, como endoesqueleto ósseo, escamas flexíveis, presença de bexiga natatória, entre outras.
Peixes ósseos e alguns anfíbios têm como produto de excreção, a amônia. ... A partir da amônia, a uréia, menos tóxica, é produzida no fígado dos mamíferos, peixes cartilaginosos, alguns anfíbios e alguns répteis, e é eliminada via urina. Estes são os ureotélicos.
Condrictes, ou peixes cartilaginosos, são peixes cuja principal característica é a presença de um esqueleto constituído predominantemente por cartilagem. ... A principal característica desses organismos é que eles possuem um esqueleto constituído por cartilagem, embora possam ser impregnados com cálcio.
Sistema Digestório e Excretor Os répteis excretam ácido úrico, substância pastosa que contém pouca água, pela cloaca.
Olá! Platelmintos, nematelmintos, poríferos, crustáceos, cefalocordados e os peixes de água doce são exemplos de seres amoniotélicos, ou seja, seres que eliminam amônia em suas excretas. Os animais uricotélicos são aqueles que eliminam ácido úrico na urina. São eles os insetos, as aves e alguns tipos de répteis.
Algumas características permitiram a conquista definitiva do ambiente terrestre pelos répteis. ... A pele dos répteis é altamente queratinizada, sem glândulas de muco e revestida por escamas ou placas ósseas. Isso dificulta a perda de água através da superfície do corpo e protege os répteis da dessecação.
A alimentação dos répteis varia. Alguns se alimentam de insetos, outros são vegetarianos e se alimentam de flores. Tem os que comem ovos, peixes e outros animais, há também os que comem algas e sementes.
Classificação dos répteis Os répteis podem ser divididos em quatro linhagens: Testudines (tartarugas e jabutis), Squamata (lagartos e serpentes), Crocodylia (crocodilos e jacarés) e Rhynchocephalia (tuatara).
Os répteis são animais muito bem-adaptados à vida no ambiente terrestre. O termo réptil vem do latim reptilis e significa “que se arrasta”. Entre seus representantes, podemos citar as serpentes, crocodilos, jacarés, lagartos e tartarugas.
Herpetologia é um ramo da ciência que estuda os grupos de anfíbios (rãs, sapos, salamandras, tritões e cecílias/cobras-cegas) e répteis (cobras, lagartos, anfisbenídeos, tartarugas, cágados, tartarugas marinhas, crocodilos e os tuataras).
O sinal que mais identifica um réptil é a pele escamosa que cobre quase todo o seu corpo. Além da pele escamosa, os Répteis apresentam algumas características em comum: Membros locomotores situados no mesmo plano do corpo (justificando assim, o rastejamento do ventre no solo);
Primeiros répteis O mais velho animal que pode ter sido um amniota, um réptil em vez de um anfíbio, é Casineria (apesar de já ter sido argumentado que era um anfíbio temnospondyli).
Geralmente, os répteis atingem a idade adulta com 1 ano de vida. Ao contrário dos mamíferos, eles continuam a crescer durante a vida toda. Alguns tipos de répteis vivem mais tempo que qualquer outro vertebrado. Muitas espécies podem viver mais de vinte anos em cativeiro.