Primavera: de 20 de março a 21 de junho. Verão: de 21 de junho a 23 de setembro. Outono: de 22 ou 23 de setembro a 22 de dezembro. Inverno: de 22 de dezembro a 20 de março.
Resposta. Resposta: Outono, Pois não é frio igual ao inverno, e nem quente igual ao verão.
O principal fator que define a diferencia as quatro estações do ano no planeta terra trata-se do movimento de translação do planeta em relação ao sol juntamente com a inclinação do eixo de rotação da terra que por 23,4º e de 66,6º em relação a sua translação.
De forma geral, o verão 2021 trará mais chuva para o Estado de São Paulo do que o verão de 2020. Temporais são comuns na estação e podem ocorrer várias vezes em qualquer região do estado. Em relação à temperatura, não há expectativa de calor extremo. O verão 2021 deve ser com temperaturas dentro da média.
De acordo com o primeiro boletim de 2020 divulgado pelo Centro Americano de Meteorologia e Oceanografia (NOAA), está mantida a previsão de neutralidade climática, ou seja, sem a presença dos fenômenos El Niño e La Niña.
Maio e junho: depois de julho e dezembro, são meus meses preferidos em São Paulo. Época em que o frio começa e você pode até arriscar vestir uma blusa de frio se fizer um bate e volta em Campos do Jordão. Sem chuvas, são meses bons pra aterrissar em São Paulo, mesmo entre os prédios assustadores em volta de Congonhas.
Inverno de 2020 na cidade de São Paulo Foram apenas 15 dias com precipitações mensuráveis, desconsiderando os dias com provável condensação de orvalho no pluviômetro. A média das temperaturas mínimas do inverno de 2020 foi de 14,7 °C e ficou 1,7 °C acima da média histórica que é de cerca de 13 °C (1961 a 2019).
Devido à proximidade do mar, a maritimidade é uma constante do clima local, sendo responsável por evitar dias de calor intenso no verão ou de frio intenso no inverno e tornar a cidade mais úmida, com temperaturas mínimas que raramente são superiores a 23 °C num período de 24 horas no verão.
Porém, tomando como base o Brasil, os meses mais quentes são Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, quando termina o verão, e os mais frios são Junho, Julho, Agosto e Setembro, quando temos o inverno. Isso porque, devido ao movimento de translação da terra, as estações do ano ocorrem de maneira inversa nos hemisférios.