Predadoras noturnas, as corujas pertencem à ordem dos estrigiformes e são divididas em duas famílias: titonídeos e estrigídeos. Brancas, acinzentadas ou avermelhadas, as corujas não têm dimorfismo sexual das cores, ou seja, na mesma espécie tanto machos quanto fêmeas podem ter a mesma cor.
A fêmea responde nos intervalos que o macho emite um 'roncar', igualzinho ao roncar do homem. Um ruido semelhante é também proferido pelos filhotes. Outro som emitido por corujas dessa família é um “tic” que lembra os ruídos produzidos por certos morcegos quando voam caçando.
Em algumas crenças populares, elas são consideradas um mau presságio, significando a morte iminente de um parente próximo ou de alguém importante. Os romanos até acreditavam que uma coruja piando do alto de um prédio público anuncia a morte de uma importante figura pública.
A cor branca simboliza a paz, logo, uma coruja branca pode indicar bons presságios. Nesse sentido, pode-se entender que, ainda que maus momentos estejam por vir, o triunfo chegará. Ainda nessa perspectiva, corujas brancas podem representar a proteção divina, sempre presente quando o problema chegar.
Ver aranhas repetidas vezes significa que você precisa aprender a ter paciência e manter melhor contato com a sua energia criativa, ou significa que você começou a dominar essas habilidades e qualidades. As aranhas têm paciência incrível e são mestres da complexidade na forma como tecem suas teias.
A aranha carrega uma série de significados, dentre os quais simboliza a sabedoria, a beleza, a diligência, a sorte, o cosmos, a divindade, a infinidade, entre outros. Símbolo solar, a aranha é um animal predador, e por isso, muitas vezes simboliza o perigo.