As conjunctions (conjunções), também chamadas de linking words têm a função de conectar ideias e frases, de forma a manter a lógica de um discurso. Algumas das mais usadas em inglês são: and (e), although (apesar de), but (mas), because (porque), however (no entanto) e otherwise (caso contrário), entre outras.
Conjunção - E, mas, ou, logo, pois, que, como, porque
Geralmente elas aparecem no meio das frases sendo que as mais utilizadas são: and (e), but (mas, porém, contudo, todavia), for (pois, visto que), or (ou), nor (nem), so (então) e yet (mas, contudo, porém). Exemplos: I like my job and my boss. (Eu gosto do meu emprego e do meu chefe)
São divididas em cinco tipos:
Exprimem, por conseguinte uma conclusão (ou uma consequência, um efeito, um resultado) referentes à oração anterior. As conjunções conclusivas típicas são: logo, portanto, pois, então, assim, por isso, por conseguinte, de modo que, em vista disso entre outras.
Conjunções coordenativas
As conjunções coordenativas são palavras que ligam duas orações ou termos da oração com a mesma função. ... As orações coordenadas são independentes entre si, ou seja, possuem significado singular, mesmo que ligadas pela conjunção. Veja o exemplo: A lua surgiu e as estrelas inundaram o céu de luz.
As conjunções subordinativas dividem-se em: causais, concessivas, condicionais, comparativas, finais, proporcionais, temporais, comparativas, consecutivas e integrantes....Exemplos:
Porque, pois, por isso que, uma vez que, já que, visto que, que, porquanto. Se, caso, salvo se, desde que, contanto que, dado que, a menos que, a não ser que. Conforme, segundo, como, consoante. Por mais que, por menos que, apesar de que, embora, conquanto, mesmo que, ainda que, se bem que.
Pode ainda ocorrer em frases interrogativas directas ou indirectas (ex.: «Quando é que chegas?»). Na frase que indica, «Quando chegas?», a palavra quando é um advérbio interrogativo. Como conjunção, a palavra quando pode ser conjunção subordinativa: — temporal (ex.: «Quando chove, fico em casa»);১৩ ফেব, ২০০৮
b) Concessivas: introduzem uma oração que expressa ideia contrária à da principal, sem, no entanto, impedir sua realização. São elas: embora, ainda que, apesar de que, se bem que, mesmo que, por mais que, posto que, conquanto, etc. Por exemplo: Embora fosse tarde, fomos visitá-lo.
GRAMÁTICA que ou modo verbal que apresenta a ação, o processo ou o estado como um facto dependente de uma condição, exprimindo valores de desejo, intenção, pedido, possibilidade, etc.
Condição é aquilo que se impõe como necessário para a realização ou não de um fato. As orações subordinadas adverbiais condicionais exprimem o que deve ou não ocorrer para que se realize ou deixe de se realizar o fato expresso na oração principal.
Neste artigo vamos nos ater somente às conjunções coordenadas adversativas, que são: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto e não obstante.
As conjunções adversativas são aquelas que indicam oposição e contraste dentro de uma mesma oração. A classificação das conjunções ocorre com base no seu emprego nas frases porque elas não desempenham função sintática na oração.
As conjunções coordenativas adversativas ligam duas orações em que a segunda oração expressa o contraste da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções adversativas são mas, porém e contudo.
Gramática. As conjunções aditivas são palavras que ligam dois termos ou duas orações de mesma função, estabelecendo relação de adição entre elas. Quando as orações podem ser independentes uma da outra, mas estão ligadas pela conjunção, são chamadas de orações coordenadas.
Conjunções aditivas são conjunções coordenativas que expressam adição. As principais conjunções aditivas são a conjunção e, usada para indicar uma adição com sentido positivo, e a conjunção nem, usada para indicar uma adição com sentido negativo. ...
Significado de Aditiva substantivo feminino [Gramática] Conjunção coordenativa que liga palavras ou orações, sem nenhuma outra ideia adicional: O cavalo se aproximou da porteira e parou.
As frases de adição são as que utilizam conjunções que unem as palavras que possuem a mesma função. João foi ao mercado e não trouxe apenas pão e leite, como também ovos e café. Além de uma ótima aluna, Beatriz é uma pessoa muito educada. Eu nunca vou conseguir trabalhar tanto quanto Eduardo.
Adição é uma das operações básicas da aritmética. Na sua forma mais simples, a adição combina dois números em um único número, denominado soma, total ou resultado. Adicionar mais números corresponde a repetir a operação.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Ato ou efeito de adir, ou acrescentar; adicionação, adicionamento. 2 Mat Operação que tem por fim, dados dois ou mais números, achar um outro que contenha tantas unidades quantas houver nos números dados; soma.
Adição significa, geralmente, o mesmo que soma ou coisa semelhante. ... Não se compreende, pois, que se use adição a significar toxicodependência – pelo menos é o que parece. Na linguagem jurídica, adição significa «acto de aceitação da herança». É também significado que não se coaduna com o de toxicodependência.
Significado de Alternância substantivo feminino Ação de alternar, de acontecer regularmente ora uma coisa, ora outra; disposição alternada; alternação: a alternância das estações. Repetição de dois motivos diferentes sempre na mesma ordem.
Adição: 2 + 5 = 7 (2: parcela; 5: parcela; 7: soma ou total) Subtração: 7 - 3 = 4 (7: minuendo; 3: subtraendo; 4: resto ou diferença) Multiplicação: 4 x 2 = 8 (4: fator ou multiplicando; 2: fator ou multiplicador; 8: produto)
As operações matemáticas são adição, subtração, multiplicação e divisão.
Na matemática elementar, um termo é um número ou variável, ou o produto de vários números ou variáveis separados pelos sinais + e - numa expressão. Por exemplo, em: 3 + 4x + 5yzw. 3, 4x, e 5yzw são os termos da expressão.
Em uma subtração a – b = c, a é chamado minuendo, b é chamado subtraendo e c é chamado resto ou diferença.