Os protozoários constituem um grupo de organismos vivos com algumas características bastante peculiares. Todos esses seres apresentam apenas uma célula, sendo, portanto, unicelulares, e não são capazes de produzir seu próprio alimento, ou seja, são organismos heterotróficos.
Os zooflagelados ou zoomastigóforos são polifilético grupo de organismos unicelulares caracterizada pela falta cromoplastos. A maioria tem um a muitos flagelos, no entanto, alguns podem não ter esses, geralmente têm formas amebóides. Eles são predominantemente parasitas.
São seres unicelulares, eles tambem fazem do reino de organismos simples, porem com vários núcleos ou com várias células. Os dois sao semelhantes porque sao unicelulares, possuem varios nucleos e varias células.
O reino protista é de organismos como as algas e protozoários. São caracterizados por células eucariontes, podem ser unicelulares ou pluricelulares. ... Os protistas têm células tão complexas que uma única célula pode ser um ser vivo completo.
Qual característica abaixo NÃO pode ser atribuída aos Protistas? * 1 ponto Alguma espécies podem causar doenças. As carapaças das algas diatomáceas são constituída de diatomito rico em sílica.
Explicação: Por que os Protistas NÃO realizam a decomposição da matéria orgânica. Os seres vivos capazes de decompor a matéria orgânica são bactérias e fungos.
Resposta. Explicação: Tem uma sequência explicativa. É comum o uso de verbos no presente simples.
Os protozoários são organismos unicelulares, eucarióticos e que apresentam nutrição heterotrófica. ... Entre as doenças humanas causadas por protozoários, podemos citar a amebíase, tricomoníase, toxoplasmose, leishmaniose (visceral e tegumentar), doença de Chagas e malária.
O Reino Protista compreende diversos seres vivos, apesar de tem como principal característica a menor complexidade de suas células. Dessa forma, seus principais representantes são os protozoários, algas unicelulares e pluricelulares.
Reino dos seres vivos que possuem organização celular simples. O Reino Protista é o grupo formado pelos seres vivos eucariontes, autótrofos, heterótrofos e unicelulares. Integram esse reino as algas, protozoários e mixomicetos, que são seres vivos semelhantes aos fungos.
Esse Reino compreende as bactérias e algas azuis (atualmente denominadas de cianobactérias). Em virtude da contribuição da Biologia molecular, esse Reino passou a ser classificado em dois sub-reinos de organismos procarióticos bem diferentes: Eubactérias e Arqueas (Archaeobactérias).
Neste reino se colocam as algas inferiores: euglenófitas, pirrófitas (dinoflagelados) e crisófitas (diatomáceas), que são protistas autótrofos (fotossintetizantes). ... Os protozoários são protistas heterótrofos.
As características que fazem com que os seres vivos sejam incluídos no reino protista estão relacionadas as células eucariontes, modo de vida autótrofos ou heterótrofos, podendo ser unicelulares ou pluricelulares.
Os protozoários são importantes componentes dos ecossistemas, bem como fundamentais para a pesquisa, funcionando como modelos para estudos de biologia celular, como indicadores ambientais e, mais recentemente, como fonte de produtos naturais para diversos fins.
Resposta. Resposta: Interagem com humano, como parasita transmissor ou causador de doenças. Os protistas são seres unicelulares e eucariontes.
Resposta. Os seres vivem interagem entre si e com o ambiente que os cercam, portanto, estas interações podem ocorrer de forma positiva ou negativa, sendo assim, os seres humanos, podem modificar o ambiente em que se encontram, ou seja, o ecossistema em que vivem.
Ou seja, alguns dos indivíduos dos dois grupos são unicelulares. Além disso, tanto fungos quanto protozoários têm a capacidade de parasitar outros seres vivos, e de atuar como decompositores de matéria orgânica, importante para a reciclagem do solo.
Os protistas apresentam grande importância ambiental. Organismos como as algas são fundamentais, pois além de contribuírem para a fotossíntese e, consequentemente, liberação de oxigênio na atmosfera, elas constituem a base da cadeia alimentar aquática.