O suco de limão é um dos agentes clareadores mais eficientes. Aplique o suco de limão em volta da boca e lábios, sobre a pele escura e esfregue suavemente. Deixe passar a noite inteira e lave pela manhã. Em breve, você obterá excelentes resultados ao se livrar das manchas ao redor da boca.
Como a pele dos lábios é 3 a 5 vezes mais fina que o resto da pele do rosto e não contém células pigmentadas, os vasos sanguíneos são mais visíveis e é isso que dá aos lábios uma cor avermelhada. Lábios saudáveis têm um tom vermelho natural e um look naturalmente fresco.
R$ 550,00
volumão
Dermatologista dá 5 dicas para ter lábios bonitos e mais...
Anote as dicas que vão ajudar nessa missão e conquiste uma maquiagem muito mais harmoniosa.
No estudo, publicado no periódico Journal of Cranio-Maxillofacial Surgery , mais de 60% dos entrevistados escolheram a proporção de 1:1 entre o lábio superior e inferior como a forma mais atraente (apesar da proporção ouro ser 1/1,6, o lábio inferior mais volumoso que o superior).
Para reduzir o tamanho, aplique um delineador cor de boca por dentro do risco original dos lábios. O ideal é usar cores neutras ou opacas que reduzem o tamanho da boca. Você pode também usar tons que contrastem com o seu tom de pele. Evite o brilho.
Sim pode-se diminuir o tamanho tanto do lábio superior como do inferior. O procedimento é simples, feito sob anestesia local e consiste num corta na parte interna do lábio para se retirar uma "fita" de mucosa e diminuir o lábio.
A combinação de batom comum e lápis de contorno labial também pode fazer maravilhas. Com lápis de cor semelhante ao batom escolhido, traceje o contorno dos lábios, desenhando uma linha um pouco maior que a natural. Em seguida, preencha a boca com o batom ou até mesmo o próprio lápis.
Escovar a região irá estimula o fluxo sanguíneo para os lábios, fazendo com que eles pareçam um pouco mais volumosos. >>> Cuidado para não se machucar: por se tratar de uma pele muito sensível, não é necessário que se aplique muita pressão sobre sua escova.
Invista nos cuidados com os lábios para deixá-los sempre bonitos e livres de rachaduras
Esfoliar uma vez por semana – não mais do que isso – com uma mistura de mel, fubá e azeite de oliva, que tem alto poder hidratante e vitamina E, pode ajudar. Os movimentos devem ser feitos com os dedos ou com a escova de dentes, sempre de forma suave, para não arranhar.
Pois então, antes de aplicar a cor na boca, experimente usar a escova de dente para massagear os lábios em movimentos circulares! Esse processo é capaz de esfoliar a região e promover maior circulação na área, deixando a boca rosadinha e bem destacada.
Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
Retirada da pele: Para retirar a pele morta dos lábios, passe o creme esfoliante e depois com a escova de dente, vá passando levemente na região dos lábios, com movimentos horizontais. Sempre com cuidado para não machucar.
O esfoliante labial pode ser usado a qualquer hora do dia, no entanto, é recomendável não dormir com ele. Para usá-lo, siga as etapas a seguir: Com água morna, limpe a área onde o produto será aplicado. Aplique o esfoliante de maneira generosa, fazendo o possível para cobrir toda a região a qual você deseja esfoliar.
Dicas de Aplicação
O esfoliante labial é um produto que ajuda a remover as células mortas e ainda prepara a pele para a hidratação. Seguindo esses passos, o resultado é uma textura lisa e macia. Além disso tudo, seu uso é fácil: só é preciso massagear o cosmético nos lábios.
O Regenerador Labial Tchau Pelinhas, possui em sua fórmula duas vitaminas: B5 e E que são especiais e deixam os lábios hidratados por até 4 horas e ajudam a dar tchau para aquelas peles chatas que aparecem quando os lábios ficam ressecados.
Os melhores esfoliantes labiais: Nossas recomendações
A importância de fazê-la é para deixar a mucosa labial mais permeável aos componentes hidratantes e rejuvenescedores existentes nos produtos para tratamento labial, segundo a dermatologista. "Não existe nenhum benefício em esfoliar a região labial sem que ela seja posteriormente tratada a fundo", atenta Paula.
Mel + vaselina Um colher de chá de pasta de mel com uma colher de chá de vaselina é o suficiente para formar uma mistura encorpada e extremamente hidratante. Aplique o remédio nos lábios ressecados e deixe por 15 minutos. Depois remova o excesso com algodão embebido em água morna. Repita o processo durante uma semana.
Misture uma colher de sopa de mel a uma de açúcar demerara ou mascavo batido no liquidificador para não ficar tão grosso. Aplique a pasta nos lábios secos, aguarde 15 minutos e enxágue com água. Não é recomendado usar a mistura todos os dias, por isso, invista em aplicações de 1 a 2 vezes por semana.