O texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Apresenta uma determinada estrutura e os seus elementos incluem o narrador, enredo, espaço, personagens, espaço e tempo.
Estrutura da narrativa
O espaço da narrativa é o local onde ela se desenvolve. Ele pode ser físico ou mesmo psicológico. No primeiro caso, o local onde se passa a história é indicado seja uma fazenda, uma cidade, uma praia, etc. São classificados em espaços fechados (casa, quarto, hospital, etc.)
Para te ajudar a construir a estrutura da sua narração, vamos explicar o que cada parte costuma abordar.
Resposta: Os personagens são Dédalo, Ícaro, o rei Minos, um pastor e um lavrador.
1 – Os personagens são Dédalo, Ícaro, o rei Minos, um pastor e um lavrador. 2 – Os personagens principais são Dédalo e seu filho Ícaro. 3 – Os personagens secundários são o rei Minos, um pastor e um lavrador, pois são apenas citados ou aparecem rapidamente.
Resposta: O espaço é a casa da Sra. Sappleton.
Os personagens Sr. Sappleton fazem parte da obra A porta aberta de Saki. O homem é Framton Nuttel. O conto fala sobre a história de sr. ... O homem queria falar sobre o seu problema de saúde, mas se mostrava nervoso pois estava estressado.
Resposta: a pessoa ter autoria sobre sua pessoa.
identificamos que a história ocorre no passado, pois todo o conto utiliza verbos conjugados no pretérito imperfeito. Esse tipo de conjugação é usado principalmente para se referir a eventos que já aconteceram, eventos passados.
O texto narrativo se caracteriza por contar fatos e ações que ocorrem em determinado local, tempo ou época. Quem sempre vive as ações que acontecem em uma história é/são (A) o autor. ... as pessoas que fazem parte da história.
Resposta. Resposta: Os balões servem para determinar uma conversa entre uma personagem e outra,mas os fatos são narrados através de quadradinhos no cando do gibi,ou cima depende do tamanho da narração.
Todo e qualquer texto narrativo conta um fato que se passa em determinado tempo e lugar. A narração só existe na medida em que há ação; esta é praticada pelos personagens. Os fatos em geral acontecem por uma determinada causa e desenrola-se, envolvendo certas circunstâncias que o caracterizam.
A afirmação de Dona Julinha de que fantasma seria bobagem. A decisão de Tio Gumercindo de investigar o fantasma.
Resposta. Resposta:C. Onde acontecem os fatos? R: Os fatos acontecem na casa de Maria Angula, na casa de sua vizinha, Dona Mercedes, e uma única vez no cemitério.
Neste sentido, o conflito de um texto está relacionado aos motivos que levarão as ações ocorridas na trama. Já o climax, refere-se aos momentos de maior tensão dentro da história. Por fim, o desfecho retrata o final e as resoluções e despreendimentos da história. Espero ter ajudado, bons estudos!১৯ ফেব, ২০১৪
Conflito: trata-se do momento em que ocorre uma oposição entre os elementos da narrativa, resultando em uma tensão que organiza os fatos. O conflito instiga o leitor em relação à narrativa. Clímax: é quando a narrativa alcança a tensão máxima. É o ponto culminante do conflito.
Conflito gerador é a mesma coisa que Estopim, ou seja, o fato e/ou acontecimento principal que levou de imediato ao acontecimento de algo.
Protagonista – é o personagem principal de uma narrativa, tem o papel mais importante no desenrolar da ação. Antagonista - aquele que se opõe ao protagonista, sendo o seu inimigo. Muitas vezes só é revelado como antagonista durante o clímax.
Letra A: A necessidade do monge em encontrar um sucessor é o conflito gerador desse enredo, pois todo o desenrolar da história só ocorre a partir do momento que o monge se dá conta de que sua idade já estava avançada e seria necessário aposentar-se.
O que é resolução de conflitos? A resolução de conflitos pode ser definida como um processo formal ou informal que duas ou mais partes usam para encontrar uma solução pacífica do litígio que as opõe.