Futebol na TV - Guia de Jogos de Futebol na TVhttps://www.futebolnatv.com.brhttps://www.futebolnatv.com.br
Quais são os jogos de hoje do Brasileirão? Veja horários e onde assistir
Por conta da pandemia, todos os 380 jogos do campeonato foram realizados com portões fechados ao público. Dois clubes chegaram com chance de conquistar o título na última rodada – Flamengo e Internacional – fato que não ocorria desde 2011.
O campeonato brasileiro 2020 começará no dia 3 de maio (Série A) e 2 de maio (Série B). As 38 rodadas do Brasileiro terminarão no dia 6 de dezembro de 2020 para a série A e 28 de novembro para a série B. Veja todas as datas: Calendário completo do futebol brasileiro 2020.
Brasileirão Série A - Tabela e classificação
O Campeonato Brasileiro de 2020 só acabará em 24 de fevereiro de 2021. O fato é curioso, mas não é inédito na história. Esta será a décima vez que uma competição nacional começa em um ano e termina no ano seguinte.
Campeonato Brasileiro: a Série A e a B terão 38 datas cada e os jogos serão de 30 de maio a 27 de novembro. As Séries C e D terão 26 datas e serão disputadas de 30 de maio a 21 de novembro.
24 de fevereiro de 2021
Com seis jogos para disputar, o time tem probabilidade mínima de subir. Por incrível que pareça o risco (embora igualmente pequeno) é de cair.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 1,5% de chance de subir para a Série A. A universidade calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. A Raposa só pode chegar a 61.
O Cruzeiro precisa de um aproveitamento de 83% nas 14 rodadas finais da Série B para conseguir o acesso, considerando que o quarto colocado suba com 63 pontos. Para se ter uma ideia do tamanho da missão celeste, a Chapecoense, atual líder isolada da Série B do Brasileirão, conquistou 65% dos pontos disputados.
Do improvável ao quase impossível: chance do Cruzeiro subir vai de 1,4% pra 0,4%
Segundo estudo realizado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, as chances para isso acontecer são de menos de 1%.
Com 0,35% de chance de subir para a Série A e 0,92% de cair para a Série C (de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG), o Cruzeiro já começa a planejar sua temporada de 2021, mesmo que abertamente o discurso de Felipão ainda seja de fazer três ou quatro pontos para se manter na segunda divisão.
De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o Cruzeiro tem apenas 1,7% de chance de subir para a Série A do Brasileiro. No entanto, a possibilidade de uma nova queda, dessa vez para a Série C, é de 50,4%.
A equipe que somar 62, tem 98,8% de probabilidade de conquistar o acesso à primeira divisão nacional. Já quem alcançar os 63 pontos, a probabilidade de conquistar o objetivo é de 99,7%. A média de pontos para o acesso, entre 2006 e 2019, é de 63 pontos.
Somar 64 pontos é um número que pode garantir a vaga na Série A”.