Os lácteos são as principais fontes de cálcio da alimentação, além de apresentarem boas quantidades de proteínas de alta qualidade, vitamina D, vitaminas do complexo B, vitamina A, fósforo, potássio e magnésio, que não serão compensados, na maioria das vezes, com o consumo de outros alimentos.
A nata, devido ao seu elevado teor de gordura, é um produto muito calórico, (maior percentagem de gordura, maior teor calórico) além de apresentar um elevado teor de ácidos gordos saturados.
A nata é a parte mais gordurosa do leite, que se separa ao ferver e serve como ingrediente principal para diversos laticínios, como a manteiga e alguns queijos. Além disso, ela pode ser protagonista de receitas doces e salgadas também, conferindo um sabor suave e uma consistência cremosa aos pratos.
Queijos e nata/creme de leite. Todos os queijos tem poucos carboidratos, alguns mais, outros menos. Se precisar perder peso evite os queijos brancos (ricota, minas frescal, cottage) que tem maior teor de lactose, que é o açúcar do leite. Nata ou creme de leite é outro ingrediente coringa em low carb.
O creme de leite é a gordura do leite e é apresentado para venda com várias porcentagens de gordura e nas formas pasteurizado ou creme fresco, o UHT, que é o de caixinha e o esterilizado que é o de latinha. ... Agora a nata é um creme de leite específico, com mais de 45% de gordura, e é apresentado ao consumo pasteurizado.
Nata. A nata é um creme de leite fresco com mais gordura. Pode ir em todas as receitas que levam creme de leite. A diferença é que ela não serve para bater chantilly.
A nata é também um derivado de alto teor de gordura, superior ao creme de leite fresco, e que pode ser utilizada em qualquer receita, com a ressalva de que não arma chantili. A nata possui mais gordura também.. Esta característica costuma deixar os preparos um pouco menos aerados, mas mais fofos e úmidos.
Nata X Creme de Leite Independentemente do nome, ambos são obtidos pelo mesmo processo. A diferença é na percentagem de gordura escolhida. Contundo a nata é um creme de leite fresco com mais gordura. Pode ir a todas as receitas que levam creme de leite, apenas não serve para bater chantilly.
O creme de leite de latinha (ou caixinha) puro, pode ser fervido normalmente. A combinação com um elemento ácido como um molho de tomate, por exemplo, é que faz com que o creme talhe - e o calor acelera essa transformação. Desligar o fogo depois de adicionar o ingrediente [ácido] ajuda a evitar esse processo.
O creme de leite fresco tem cerca de 35% de gordura – o teor mais elevado entre os diferentes tipos desse produto. Como vantagem, ele pode ser levado ao fogo até a fervura, pois não vai talhar.
2 – Creme de leite e açúcar Essa hidratação irá esfoliar o fio, selando as curti culas do cabelo, além disso, ele dará um brilho inigualável para o seu cabelo, irá diminuir o frizz, irá acabar com o ressecamento e ressaltará a cor natural dos seus cabelos caso ele esteja opaco.
Leite no cabelo: conheça os benefícios “O leite é um excelente hidratante para os cabelos por conter ácido láctico, que já faz parte da constituição da pele, cabelo e é altamente umectante. Além disso, ele também é rico em vitaminas, proteínas, aminoácidos e cálcio.
O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado dos nossos cabelitchos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio.
O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!
Açúcar afina o cabelo: verdade ou mito? Mito! Como acredita-se que o açúcar hidrata o cabelo e ajuda a selar as cutículas, isso pode dar a impressão de cabelos mais finos. Mas fique atenta: se os seus cabelos estão afinando, pode ser que estejam perdendo massa capilar, o que é um problema.
Receita de açúcar no cabelo Você pode usar o shampoo da linha Yentox que irá abrir a fibra capilar e permitir a melhor penetração da mistura. Então, com os fios ainda úmidos, aplique a mistura, espalhando bem mecha por mecha e massageando. Deixe essa mistura agir por 20 minutos nos seus fios e depois enxague bem.
açúcar mascavo
O açúcar não afina os cabelos! O açúcar atua como um esfoliante natural, selando as cutículas e reduzindo pontas duplas. Embora o tipo refinado seja mais comum, o mascavo é o mais indicado para a hidratação, pois não passa por tantos processos industriais e, com isso, preserva sua vitaminas e minerais.
hidratação caseira de babosa e açúcar melhora os cabelos ressecados, sem vida e com muito frizz. Resultado será cabelo mais forte e macio, fios alinhados e com muito mais brilho.
1º passo: misture bem em um recipiente 2 colheres de sopa de açúcar cristal e 2 colheres de sopa do gel transparente que vem dentro da folha de babosa. Reserve. 2º passo: lave os cabelos com shampoo e, em seguida, aplique a mistura caseira no couro cabeludo, massageando suavemente a região por 2 minutos.
Hidratação desmaia fios com babosa e açúcar- Ingredientes A babosa trata o cabelo, hidrata, dar brilho, alinha os fios, ajuda na produção de colágeno, estimula o crescimento, elimina caspa, combate a queda dos fios e além disso é rica em 21 aminoácidos que fortalecem o cabelo. 3 colheres (sopa) de açúcar cristal.
2. Babosa para ajudar o cabelo a crescer
Uma ótima receita caseira para o cabelo crescer mais rápido é aplicar jojoba e babosa no couro cabeludo, pois ajudam na regeneração das células e estimulam o cabelo a crescer mais rápido e forte. Normalmente, o cabelo cresce entre 10 a 12 centímetros por ano, e é mais fácil medir esse crescimento no cabelo liso.
A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios e couro cabeludo. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.
Modo de usar
“Você pode fazer isso como um pré-xampu, antes do banho, e depois usar seu xampu e condicionador preferidos.” A frequência da aplicação pode variar de uma ou duas vezes por semana se o cabelo for muito seco.
Passo a passo: antes do banho, basta massagear o gel de babosa no couro cabeludo, deixando-o agir por cerca de 15 a 30 minutos. Depois, enxague e lave os fios normalmente.