Quem foram os principais compositores de músicas dessa natureza (Chico Buarque, Geraldo Vandré, Caetano Veloso, etc.). O que representou o exílio para muitos desses artistas.
Bom durante o golpe militar vários artistas foram censurados e impedidos de cantar suas músicas, assim eles saíram do Brasil, para não serem perseguidos ou mortos eles buscavam exílio em outros países, artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque foram os artistas mais perseguidos durante o golpe e ...
Os intensos conflitos resultaram na violenta destruição da cidade de Jerusalém no ano de 70 d. C.. Depois de destruírem a capital judaica, o povo judeu foi proibido de retornar à Palestina. Esse episódio, conhecido como Diáspora, fez com que os judeus ficassem dispersos em pequenas comunidades ao redor do mundo.
O cisma hebraico foi um processo de divisão dos reinos de Israel e Judá, quando da morte do rei Salomão, responsável por manter a paz e a unidade dentre o povo hebreu. Desse cisma surgiram outras divisões e o fim da monarquia que havia sido unificada sob o governo de Saul.
O Muro das Lamentações é sagrado para os judeus devido a ser o último pedaço do Templo pelos lados sul e leste. Além disso, o muro é o lugar mais próximo do sancta sanctorum ou lugar "sagrado entre os sagrados" (1 Reis 8:6-8). ... Aos muçulmanos, o Muro também tem sua santidade.
Resposta. A cisma foi a separação de 12 tribos hebraicas em dois reinos:Reino de Israel(situado ao norte por dez tribos, tendo Samaria como capital) e Reino Judá(localizado ao Sul, tendo Jerusalém como capital). ... A separação dos dois reinos de Israel e Judá enfraqueceu os Hebreus .
Os hebreus foram um dos primeiros povos a cultuar um único deus, isto é, eram monoteístas. No judaísmo, religião professada pelos hebreus, o único deus é Javé, cuja imagem não pode ser representada em pinturas ou estátuas. O judaísmo é baseado nos Dez Mandamentos supostamente revelados a Moisés no monte Sinai.
A principal herança cultural do povo hebreu foi a divulgação do monoteísmo, forma religiosa na qual os hebreus foram pioneiros, tendo influenciado na formação tanto do Cristianismo quanto do Islamismo, hoje as duas maiores religiões do mundo.
Judaísmo é o nome da religião desse povo. Os hebreus eram monoteístas e cultuavam a Javé. A sua religião estava baseada nos Dez Mandamentos, escritos por Deus nas Tábuas da Lei e entregues a Moisés, no Monte Sinai.
O livro sagrado dos judeus é o Torá ou Pentateuco, revelado diretamente por Deus.
Os hebreus, ao contrário dos outros povos da Mesopotâmia, dos persas, dos egípcios, dos fenícios e de vários outros povos do Oriente Médio que foram seus contemporâneos, eram monoteístas, isto é: acreditavam em um só Deus, criador de tudo e de todos.
A principal característica do povo persa foi a sua religião dualista, o Zoroastrismo, componente que gerava unidade ao Império Persa. No aspecto geopolítico o Império Persa tinha um exército e sistema logístico eficientes.