O verbo assistir estabelece regência com a preposição a, atuando como um verbo transitivo indireto com os seguintes sentidos: Quando indica o ato de ver e estar presente, sendo sinônimo de presenciar, ver, observar, testemunhar,… Nós assistimos ao jogo na casa da minha irmã.
Ger. Forma do Gerúndio do verbo ver, ação contínua de enxergar, de captar uma imagem através da visão: estou vendo tudo claramente. Etimologia (origem da palavra vendo). Forma regressiva de vendar.
Alternativamente, a haste da Phalaenopsis pode produzir pequenos brotos, denominados keikis. Trata-se de uma palavra havaiana que significa bebê. Após se desenvolver bem e adquirir um bom número de raízes, o keiki pode ser separado da planta mãe e plantado em um novo vaso, gerando uma muda da orquídea matriz.
1- Em ambiente mais úmido e com menos luz: Se uma Phalaenopsis está em um ambiente mais úmido e com menor quantidade de luz, é possível que ela gere um keiki naturalmente. Você verá uma nova haste saindo de uma das gemas da haste principal. Quando ela formar raízes, você pode cortá-la e acrescentar a um vaso.
Estes pequenos brotos podem surgir a partir das hastes florais da orquídea Phalaenopsis, entre as folhas imbricadas da Vanda, ou aderidos aos pseudobulbos em forma de cana de diversas orquídeas Dendrobium.
Se ela secar parcialmente, você pode (ou não) cortar a parte seca). Caso a haste fique totalmente seca, é recomendado que você faça o corte! Mas é importante destacar que na natureza a haste permaneceria seca por um tempo, até se quebrar naturalmente, então essa pode ser uma escolha sua!
Quando você tem uma phalaenopsis e suas flores já secaram, corte na base do cabo floral deixando apenas duas gemas, o que estimulará a planta a lançar mão da formação de uma nova haste com botões que surgiram de uma das duas gemas.
Replantio de orquídeas: 5 segredos para não errar!
Corte a espiga o mais próximo possível do pseudobulbo. Use sua mão dominante e uma ferramenta de corte afiada para cortar a espiga o mais próximo possível do pseudobulbo. Tenha cuidado para que você não corte os dedos ou corte o pseudobulbo. Você pode deixar até 2,5 cm da espiga velha para trás.
A dica é tirar todas as folhas e raízes mortas, assim a orquídea pode concentrar seus nutrientes para a criação de novos brotos."