No admirável mundo das joias, cada pedra preciosa é capaz de carregar consigo uma aura única composta por significado, beleza e poder. Nesse mesmo universo, existem gemas específicas associadas a cada profissão, destinadas a compor sua identidade e a amparar os profissionais em seus desafios cotidianos. Neste artigo, vamos explorar essa conexão especial entre as pedras preciosas e as distintas ocupações para que você se informe e realize a escolha ideal de sua joia.
Ao explorar diferentes gemas e a profunda tradição dos anéis de formatura, nos deparamos com símbolos carregados de significados, os quais encapsulam anos de dedicação e conquistas acadêmicas, além de descobertas e crescimento pessoal.
Baseada nessa perspectiva, em Victoria Sayeg, cada joia é meticulosamente projetada e confeccionada para que reflita, com elegância e sofisticação, toda a beleza de seu sucesso.
Seja como for, criar um momento especial para o formando, o encorajando e parabenizando por essa conquista é muito importante e pode, inclusive, se tornar uma maneira de incentivo bastante carinhosa.
Quem vê essa joia sendo tão popular, pode não imaginar como se deu o seu surgimento. Por isso, antes de conhecer sobre a pedra de cada curso, vamos explorar um pouco sobre sua história completa?
A Esmeralda possui também o poder de aprimorar a intuição e aguçar todos os sentidos extras que transcendem os 5 sentidos tradicionais, favorecendo a descoberta de doenças, bem como suas causas.
Nesse sentido, as pedras preciosas frequentemente representam a área de estudo do graduado, com cores específicas associadas a campos acadêmicos diferentes.
Sabendo que a pedra de cada curso é diferenciada, principalmente, pela cor referente às áreas de formação, é preciso conhecer essas opções e, assim, garantir a escolha mais certeira para presentear.
Existem uma série de pedras e cristais que estão relacionadas a profissões distintas, essas pedras são determinadas de acordo com a história por trás de cada uma delas e das energias que são capazes de manipular.
A pedra mais escolhida para representar o curso de Odontologia, é a Granada. Com isso, o Anel Odontologia representa, basicamente, a vitalidade e a energia necessárias para exercer uma profissão tão importante.
Este gesto, portanto, representava não apenas um símbolo de realização acadêmica, mas também uma maneira de recordar aos alunos as experiências e preceitos éticos essenciais que haviam assimilado durante sua temporada na Academia.
A principal pedra representante desses cursos é a Safira. A partir de sua presença, então, os anéis de formatura Pedagogia, Administração e Psicologia podem carregar significados de sabedoria, concentração e a clareza da mente.
Por se tratar de um anel de formatura, ele deve ser fabricado a partir de materiais nobres, como, por exemplo, o Ouro Amarelo (bastante procurado para ser a base do aro desse anel).
Além disso, existem variações regionais e culturais interessantes na forma como os anéis de formatura são usados e apresentados. Em determinadas culturas, por exemplo, o anel é utilizado somente da formatura adiante, enquanto que em outras ele é utilizado já durante a graduação.
Convém destacar também que cada instituição de ensino possui o seu código específico de uso das peças e símbolos de modo que convém ao graduando conhecê-lo para respeitá-lo e melhor agir.
Além disso, emblemas e inscrições muitas vezes destacam o nome da instituição e datas importantes. Juntos, esses elementos criam um mosaico de significados que celebram a jornada educacional de cada graduado.
Sob significados místicos, a Ametista também é vista como uma opção para quem deseja se afastar de sentimentos e energias pesadas.
Com esse gesto singelo, foi possível fazer com que os alunos guardassem na memória os valores e ensinamentos aprendidos durante toda a permanência nas instituições mais tradicionais daquele país.
Outro ponto importante diz respeito ao uso desse anel: é recomendável que se evite utilizar essa joia para realizar atividades de alto impacto ou, até mesmo, entrar na água do mar e piscina.